UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
24/03/2010 - 07h00

Avaí e Figueirense fazem clássico pela liderança do returno do Catarinense

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta quarta-feira quatro jogos darão início à sexta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. A principal partida do dia é o clássico de maior rivalidade de Santa Catarina entre Avaí e Figueirense, às 21h50 (de Brasília), no estádio da Ressacada, e que vale a liderança do returno.

O AVAÍ NO TWITTER

Líder do campeonato com 12 pontos, o Avaí perdeu a invencibilidade e o aproveitamento de 100% no returno, ao ser derrotado pelo Imbituba, por 1 a 0. Quem se aproveitou do tropeço do rival foi o Figueirense, que venceu o Metropolitano por 3 a 0, chegou aos 10 pontos e pode assumir a ponta do Estadual, nesta quarta, pela primeira vez.

No primeiro turno da competição as duas equipes se enfrentaram em situações distintas, enquanto o Avaí brigava pela ponta, o Figueirense lutava para fugir das últimas colocações, mesmo assim o jogo foi bastante movimentado e terminou empatada em 2 a 2, com Medina marcando o gol de empate nos acréscimos da segunda etapa.

No lado do Avaí o técnico Péricles Chamusca terá um desfalque certo, o veterano atacante Sávio, que sofreu uma entorse no tornozelo na última rodada e foi vetado pelo departamento médico do clube. Mesmo assim, o treinador ainda tem esperança em contar com o jogador e o relacionou para o clássico desta quarta.

Os zagueiros Gabriel e Rafael são outros que estão vetados pelo médico Rodrigo Bolasell que foram convocados para a partida. Quem vai para o jogo é o lateral direito Patric, que se recuperou de dores na panturrilha e está liberado. O técnico Péricles Chamusca ainda não confirmou quem vai ocupar a vaga de Sávio no ataque, mas os nomes de Vandinho ou Robinho são os mais cotados.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

No lado do Figueirense o técnico Marcio Goiano tem apenas um desfalque com relação a equipe que venceu o Metropolitano, o zagueiro João Filipe, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar o volante Ygor será improvisado no setor e entra para fazer dupla com Roger Carvalho.

Os meias Bilú e Fernandes, que eram esperança para retornar à equipe contra o maior rival, só devem voltar na partida do fim de semana, pois segundo Márcio Goiano, os dois ainda não estão na melhor forma. “Nesse momento temos que ter cautela. Precisaremos dos dois jogadores com 100% de condições para o restante da competição. Não podemos nos precipitar”, disse o treinador.

Ainda nesta quarta-feira, mais três jogos serão realizados:às 20h30 (de Brasília) Hermann Aichinger x Brusque; e Juventus-SC x Imbituba. Às 21h50 (de Brasília), Metropolitano-SC x Joinville. A rodada será completada na quinta, às 21h50 (de Brasília), com o duelo entre Chapecoense x Criciúma.

AVAÍ X FIGUEIRENSE

Data: 24/03/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Luiz Orlando de Souza
Auxiliares: Kleber Luiz Gil e Ângelo Rudimar Bechi

Avaí
Zé Carlos; Léo Sam (Rafael), Emerson Nunes e Emerson; Patric, Rudnei, Batista, Caio e Uendel; Vandinho (Robinho) e Leonardo
Técnico: Péricles Chamusca

Figueirense
Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Firmino e Maicon; Willian e Júnior Negrão
Técnico: Márcio Goiano
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host