UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
27/03/2010 - 22h20

Figueirense 'passeia' diante do já rebaixado Juventus e assume liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Diante do único rebaixado do Estadual, no Orlando Scarpelli, o Figueirense aplicou uma goleada de 5 a 0 – que teve até gol de goleiro – no adversário e assumiu momentaneamente a liderança, no único confronto da sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense disputado neste sábado.

A goleada conquistada sobre o Juventus-SC levou o Figueirense aos 14 pontos na classificação, ultrapassando Avaí (13) e Imbituba (12), que jogam neste domingo contra Joinville e Chapecoense, respectivamente. Além de Hermann Aichinger contra Metropolitano, Brusque e Criciúma fecham a rodada nesta segunda-feira.

Em campo, a ampla superioridade do Figueirense só foi ser confirmada aos 26min, quando o atacante Júnior Negão recebeu a bola sem marcação, girou e bateu no ângulo. Depois, foi a vez do próprio Júnior Negão deixar Willian na cara do gol para seu parceiro de ataque marcar o segundo dos anfitriões. Ainda no primeiro tempo, o mesmo Júnior Negão fez o terceiro após se livrar do marcador e bater rasteiro.

No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo e só foi “voltar” aos 35min. Após erro na saída de bola do time do Juventus, Willian tabelou com Maicon e marcou seu segundo na partida. No final, houve espaço até para o goleiro Wilson marcar o seu, em cobrança de falta, e decretar a goleada dos donos da casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host