UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
27/03/2010 - 07h01

Para dormir na liderança, Figueirense enfrenta o rebaixado Juventus-SC

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste sábado tem início a sétima rodada do Campeonato Catarinense com apenas uma partida, o Figueirense recebe o Juventus-SC, única equipe matematicamente rebaixada, às 20h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time da capital quer manter a invencibilidade em casa e assumir a liderança momentânea do Estadual.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

O empate conquistado aos 49min do segundo tempo no clássico contra o Avaí foi comemorado como uma vitória pelo Figueirense, porém, o ponto somado neste duelo fez com que a equipe chegasse a 11 no returno e caísse para a terceira colocação. O time alvinegro foi superado pelo Imbituba, que tem 12, um a menos que o líder, o Avaí.

Para o duelo deste sábado o técnico Márcio Goiano terá apenas um desfalque com relação à equipe que disputou o clássico da última quarta-feira, o volante Jeovânio, que sofreu uma contratura e foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar o volante Ygor, que jogou de zagueiro contra o Avaí, e Coutinho, que entrou durante a partida, disputam a vaga.

O volante Bilú e meia Fernandes, que tinham a esperança de retornar ao time nesta rodada, vão ter que esperar mais uma semana para voltar a vestir a camisa da equipe, já que ainda não estão recuperados fisicamente. Por outro lado, o técnico Márcio Goiano terá o retorno do zagueiro João Filipe, que cumpriu suspensão contra o Avaí.

A sétima rodada do Campeonato Catarinense terá sequência neste domingo, com mais três jogos, todos às 16h (de Brasília): Imbituba x Chapecoense; Joinville x Avaí; e Hermann Aichinger x Metropolitano. A jornada será concluída na segunda-feira com o duelo entre Brusque x Criciúma.

 

FIGUEIRENSE X JUVENTUS-SC

Data: 27/03/2010
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio Orlando Sacarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Julio Cesar Cardoso dos Santos
Auxiliares: Marco Antonio Martins e André Eduardo da Silveira

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo; Juninho, Coutinho (Ygor), Firmino e Maicon; Willian e Júnior Negrão
Técnico: Márcio Goiano

Juventus-SC
André; Fabiano, Ricardo, Carlos Saa e Vanderson; Janderson, Matheus, Bahia e Juninho Tardelli; Ari e Júnior
Técnico: José Esdras
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host