UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
28/03/2010 - 18h01

Avaí perde por 3 a 2 em Joinville e cai para segundo no Catarinense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de perder o título do primeiro turno, o Avaí voltou neste domingo à Arena Joinville e mais uma vez foi derrotado pelos donos da casa. Vendo o Joinville dominar o jogo todo, a equipe de Florianópolis foi derrotada por 3 a 2, com dois de Cris e outro de Lima, e perdeu a liderança do segundo turno para o Figueirense. Já o Joinville, que começou mal o returno, sobe para sétimo.

TABELA DO ESTADUAL

TIME P SG
1º) Figueirense 14 11
2º) Avaí 13 5
3º) Imbituba 12 2
4º) Metropolitano 10 -1
7º) Joinville 9 -1

Após perder provisoriamente a liderança do Catarinense com a goleada do Figueirense sobre o Juventus-SC no sábado por 5 a 0, o Avaí precisava vencer neste domingo o Joinville na Arena para retomar a ponta. O jogo tinha um gostinho especial, já que valia como revanche da final do primeiro turno, quando a equipe do interior empatou o jogo já nos acréscimos e ficou com o título e a vaga na final da competição.

Com Sávio, Robinho e Vandinho na frente, o Avaí, com melhor campanha neste segundo turno, parecia favorito no confronto, mas foi o Joinville que dominou completamente o primeiro tempo, com a equipe de Florianópolis se limitando a marcar.

Lima, principal nome do Joinville, porém, não estava inspirado. O atacante perdeu pelo menos quatro boas chances só no primeiro tempo. A melhor delas foi aos 33min. Tesser fez boa jogada pela direita, cruzou, Zé Carlos saiu muito mal e a bola sobrou na cabeça de Lima, que, sem goleiro, cabeceou para fora.

Mas não foi só Lima que perdeu gols. Já no final do primeiro tempo, o atacante chutou, Zé Carlos defendeu e Cris, sem goleiro, na pequena área, chutou para fora.

No intervalo, Sávio saiu para dar lugar a Vandinho. A alteração não ajudou muito o Avaí, que tomou o gol logo aos 7min, com Lima, que subiu mais alto que a zaga para completar cruzamento da direita. Aos 19min, Cris marcou o segundo do Joinville, que ainda viu o Avaí tentar reagir, descontando aos 24min, com Patric.

Após o gol do Avaí, Patric e Lima se estranharam, trocaram empurrões e foram os dois expulsos de campo. Com o jogo aberto, foi a equipe da casa que voltou a marcar, mais uma vez com Cris, aos 34min. Já aos 50min, Batista descontou, mas não adiantava mais.

Completando a rodada, O Herman Aichinger fez 3 a 2 no Metropolitano e encostou no G-4. As duas equipes têm 10 pontos, em quinto e quarto, respectivamente. Em casa, o Imbituba perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense e deixou passar a chance de também ultrapassar o Avaí. Estaciona nos 12 pontos, contra 13 da equipe de Florianópolis.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host