UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
28/03/2010 - 07h01

Para manter liderança, Avaí faz revanche da final do turno ante o Joinville

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo três jogos, todos às 16h (de Brasília) complementam a sétima rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. O Avaí enfrenta o Joinville, na Arena Joinville, na reedição da final do primeiro turno da competição. Para não depender de outros resultados a equipe de Florianópolis precisa vencer para manter a liderança da competição.

O AVAÍ NO TWITTER

O Avaí vem de um empate contra o Figueirense, por 1 a 1, e o gol da equipe adversária aos 49min do segundo tempo foi muito contestado, por conta de uma falta no goleiro Zé Carlos e de que teria sido marcado além dos três minutos de acréscimo prometido pelo árbitro. A revolta na equipe foi tanta que o técnico Péricles Chamusca pediu apoio da diretoria para usar o time de juniores até o final do Catarinense.

Para o duelo deste domingo o técnico Péricles Chamusca terá dois desfalques importantes: o zagueiro Rafael, que foi expulso no clássico da última quarta-feira e cumpre suspensão, e o lateral esquerdo Uendel, que sofreu uma lesão. Por outro lado o zagueiro Gabriel foi liberado pelo departamento médico e deve ser uma das novidades da equipe. Já o volante Batista será improvisado na esquerda, com isso, Jhonny entra no meio campo.

Já garantido na final do Campeonato Catarinense, por ter conquistado o título do returno, o Joinville está fazendo uma campanha irregular neste returno, até agora a equipe comandada pelo técnico Mauro Ovelha conseguiu apenas uma vitória, com seis pontos ganhos o time ocupa somente o sétimo lugar.

Para tentar se aproximar de uma vaga à semifinal a equipe precisa obrigatoriamente vencer o Avaí neste domingo e para isso o técnico Mauro Ovelha contra com a estreia do meia Miro, que estava no Bahia. Além dele o zagueiro Samuel, o lateral Rafael Tesser, o volante Carlinhos Santos e o atacante Cris, retornam ao time titular.

Ainda neste domingo entram em campo Imbituba x Chapecoense; e Hermann Aichinger x Metropolitano. A sétima rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense será concluída na próxima segunda-feira com o duelo entre Brusque x Criciúma, às 20h30 (de Brasília), no estádio Augusto Bauer.

JOINVILLE X AVAÍ

Data: 28/03/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Joinville
Arbitro: Celio Amorim
Auxiliares: Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Marcelo e Eduardo; Carlinhos Santos, Ricardinho, Emerson e Miro Bahia; Lima e Cris
Técnico: Mauro Ovelha

Avaí
Zé Carlos; Émerson Nunes, Gabriel e Emerson; Patric, Jhonny, Rudnei, Caio e Batista; Sávio e Leonardo (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host