UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
05/04/2010 - 16h43

Autor de 3 gols na goleada do Avaí, Vandinho diz que ainda está fora de forma

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde do último domingo o Avaí recuperou a liderança do Campeonato Catarinense ao golear o Hermann Aichinger, por 5 a 0, e de quebra, garantiu vaga na semifinal do segundo turno. O destaque desta partida foi o atacante Vandinho, autor de três dos cinco gols da equipe da capital. Apesar da boa atuação o jogador disse que ainda está longe de sua melhor forma.

O AVAÍ NO TWITTER

“Na parte física eu não estou ainda 100%, mas o importante é voltar, já que fiquei cerca de dois meses e meio parado. Ainda é a terceira partida que estou fazendo e preciso pegar um pouco de ritmo de jogo. Acredito que com mais uns dois jogos eu já vou estar 100%”, garantiu o atacante.

Na goleada do último domingo o técnico Péricles Chamusca manteve a mudança tática feita durante a partida contra o Coritiba, na última quarta-feira, que deixou a equipe mais ofensiva e garantiu a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Vandinho elogiou o treinador por manter o time no 4-4-2, mas disse que os homens da frente tem que se preocupar em ajudar a marcação para fazer com que o esquema dê certo.

“O Chamusca é um excelente técnico. Ele viu isso que o time encaixou no 4-4-2. Acho que esse esquema é muito bom, mas a gente lá na frente tem que também ajudar na marcação para não levar. Mas é um esquema que ajudou muito a mim, ao Leonardo, porque a bola já chega no chão. Antes chegava mais difícil, uma bola mais longa. Nesse esquema, quando a gente encaixar e dar uma sequência, acho que a gente vai longe”, comemorou o atacante.

Após uma temporada bastante apagada no Sport em 2009, onde marcou apenas 13 gols em 35 jogos, Vandinho retornou ao Avaí nesta temporada e em sua reapresentação prometeu marcar 40 gols em 2010. Ciente de que vai ser cobrado pela torcida para chegar a esta marca, o atacante disse quem veste a camisa nove tem que estar acostumado com a pressão.

“Isso é bom, pois o sabem que eu vim aqui no Avaí para isso. Acho que o atleta que bota a (camisa) nove tem que fazer gol e eu tenho essa meta ainda. Eu sei que está um pouco mais difícil, porque eu perdi quase 20 partidas, mas eu vou em busca de estar sempre atuando e marcando com gols”, finalizou o jogador, que marcou quatro gols neste ano.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host