UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
07/04/2010 - 23h54

Avaí confirma a 1ª colocação; Figueirense, Joinville e Brusque avançam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Campeonato Catarinense conheceu nesta quarta-feira os quatro semifinalistas do segundo turno. Além do Avaí, que entrou em campo com a vaga assegurada, Figueirense, Joinville, campeão do primeiro turno, e Brusque se classificaram para a fase decisiva.

Destaque para o Avaí, que, na base da vontade, assegurou a primeira colocação, após uma suada vitória diante do Metropolitano por 2 a 1. Com isso, contabilizou 19 pontos, um à frente do Figueirense, que goleou o Criciúma por 5 a 0, eliminou o rival e terminou na segunda posição.

O Joinville, que bateu o Chapecoense por 2 a 1, e o Brusque, que derrotou o Imbituba por 3 a 0, terminaram na terceira e quarta posições, respectivamente. Nas semifinais, o Avaí pega o Brusque, enquanto o Figueirense duela diante do Joinville.

Vandinho brilha em vitória do Avaí

O AVAÍ NO TWITTER

O Avaí era o único time que entrou em campo classificado. Seu objetivo era assegurar a primeira colocação o único classificado. O primeiro tempo, porém, foi bem equilibrado. As duas equipes criaram inúmeras oportunidades. Os visitantes eram mais perigosos. Aos 31min, por exemplo, Leonardo acertou bola no travessão.

 

Ainda na etapa inicial, aos 40min, Vandinho abriu o marcador para o Avaí. Desta forma, a liderança estava sendo confirmada. No entanto, o Metropolitano voltou melhor no segundo tempo e conseguiu o empate, com Trípodi, aos 16min. Cinco minutos mais tarde, o próprio Trípodi viu o goleiro Zé Carlos fazer um “milagre” e evitar a virada.

O Metropolitano manteve a postura ofensiva até o final. Nos minutos finais, Caio foi expulso e deixou o Avaí com dez em campo. Os donos da casa não desistiram. Aos 43min, por exemplo, Deleu acertou uma bola na trave. Apesar de pressionar muito, não conseguiu fazer seu gol. E pior: sofreu o segundo, novamente com Vandinho, nos acréscimos.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

Goleada no Orlando Scarpelli
Independentemente de ficar com o topo da tabela, o Figueirense entrou em campo disposto a se classificar. E não decepcionou. Com gols de Willian, duas vezes, Junior Negão, Juninho e Roberto Firmino, não encontrou a mínima dificuldade para golear o Cricíuma por 5 a 0.O resultado acabou com as chances do rival.

“O mais importante era a classificação. E conseguimos. Fizemos uma excelente partida e isso nos deixa tranquilos para o restante da competição. Agora vamos nos preparar para a semifinal”, comentou Roberto Firmino, autor de um dos gols da vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host