UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
09/04/2010 - 14h57

Atacante Vandinho atribui ao grupo e ao esquema tático sua boa fase no Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Vandinho ficou cerca de dois meses e meio afastado dos gramados e desde que retornou ao time titular, na partida contra o Hermann Aichinger, no último domingo, o jogador foi um dos destaques da equipe e marcou cinco gols. Feliz pelo momento vivido, o atleta atribui sua boa fase principalmente aos companheiros e ao esquema tático usado pelo técnico Péricles Chamusca.

O AVAÍ NO TWITTER

“Isso (boa fase) se deve graças ao grupo e ao esquema tático que o técnico botou que é muito bom para mim e para o Leo (Leonardo) também, pois facilitou muito para a gente lá na frente. Vamos tentar aí manter essa fase boa nesta reta final do Campeonato Catarinense”, declarou o atacante Vandinho.

Se somarmos pontuação dos dois turnos o Avaí é a melhor equipe da competição, com 37 pontos, seguida pelo Joinville, com 34 e campeão do primeiro turno. Por isso, se a equipe de Florianópolis empatar todos os jogos daqui para frente ficará com o título do Campeonato Catarinense. Porém, o atacante Vandinho disse que o time vai entrar em campo para vencer todas as partidas.

“Fiquei sabendo que se a gente empatar todos os jogos a gente é campeão. Mas esse não é o nosso objetivo. O objetivo é de sempre dar o máximo aqui na Ressacada para a gente ter o apoio da nossa torcida e vamos buscar ganhar todos os jogos”, explicou o atacante.

O elenco do Avaí se reapresenta na tarde desta sexta-feira e o técnico Péricles Chamusca não fará nenhum treinamento com bola visando a semifinal contra o Brusque no sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada. A equipe fará apenas um trabalho de recuperação muscular na piscina.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host