UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
11/04/2010 - 07h04

Figueirense tenta apagar o 1º turno para chegar à final e brigar pelo título

Filipe Grecco
Em São Paulo

Um dos favoritos ao título do Campeonato Catarinense no início da competição o Figueirense fez uma campanha decepcionante no primeiro turno e ficou fora da fase final. Neste domingo a equipe de Florianópolis tem a chance de apagar esta imagem e seguir vivo na luta para ser campeão Estadual, mas, para isso, precisa eliminar o Joinville, às 16h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela semifinal do returno.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

Quem passar deste duelo vai enfrentar na final do turno o Avaí, que no último sábado sofreu para vencer por 4 a 3 e eliminar o Brusque. Por ter feito melhor campanha no returno que o adversário desta semifinal, o Figueirense joga em casa com a vantagem do empate para chegar à final. Porém, se o Figueirense sair derrotado, dá vaga à decisão do Estadual ao maior rival, que tem a melhor campanha na somatória de pontos dos dois turnos.

O Joinville, campeão do primeiro turno, está garantido na finalíssima do Campeonato Catarinense e diferentemente do que acontece em outros Estaduais, se a equipe do interior também vencer o returno, ela apenas garante a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer a decisão do campeonato em casa.

Para o duelo deste domingo o técnico Márcio Goiano não poderá contar com o meia Maicon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada do segundo turno e cumpre suspensão na semifinal. Com este desfalque, o treinador deve colocar Coutinho para formar o meio campo ao lado Ygor, Bilu e Roberto Firmino.

Durante a semana a torcida do Figueirense ficou na expectativa pelo retorno do meia Fernandes ao time titular. O jogador que se recupera de uma lesão, ainda não jogou nesta temporada e não foi relacionado para esta partida, para aprimorar ainda mais a parte física. Por outro lado, o atacante Marcelo Nicácio será opção no banco de reservas e pode estrear pela equipe.

Para o lateral direito Lucas, o Figueirense precisa ter muito cuidado para não ser surpreendido dentro de casa. “Eles são uma equipe boa, que demonstrou ter qualidade e inclusive já está garantida na final. Então todo o cuidado é pouco, a gente tem que respeitar a equipe deles, mas diante no nosso torcedor a gente tem que se impor e conquistar a vitória.”

No lado do Joinville, o técnico Mauro Ovelha tem apenas um desfalque para a semifinal contra o Figueirense, o meia Miro Bahia que segue no departamento médico se recuperando de lesão. Por outro lado, o treinador conta com o retorno do volante Paulinho Dias, que cumpriu suspensão na última rodada e não participou da vitória contra a Chapecoense, por 2 a 1, que garantiu a classificação da equipe.

 

FIGUEIRENSE x JOINVILLE

Data: 11/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra
Auxiliares: Carlos Berkembrock e Rosnei Hoffmann Scherer

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho (Jeovânio), Bilu e Roberto Firmino; Willian e Júnior Negão
Técnico: Márcio Goiano

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Samuel e Eduardo; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Emerson e Ricardinho; Cris e Lima.
Técnico: Mauro Ovelha
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host