UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
18/04/2010 - 18h47

Avaí arranca empate com Figueirense e conquista o segundo turno estadual

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jogando em casa, o Avaí empatou o clássico com o Figueirense neste domingo por 1 a 1 e conquistou o segundo turno do Campeonato Catarinense por ter a melhor campanha na fase regular. Agora a equipe da Ressacada disputa o título estadual com o Joinville, campeão da metade inicial do torneio.

O AVAÍ NO TWITTER

O Avaí enfrenta o time do interior no próximo domingo, às 16h, em Joinville. As equipes entram em campo novamente para decidir o título no outro domingo, dia 2 de maio, em Florianópolis.

Antes de decidir o título com o Joinville, porém, o Avaí recebe o Grêmio pela partida de volta da Copa do Brasil. Os gaúchos venceram o jogo de ida por 3 a 1.

Desfalcado de Sávio de Vandinho, o Avaí começou melhor a partida, e ficou perto de abrir o placar aos 4min, com chute de Davi que ficou nas mãos do goleiro Wilson. A equipe da casa pressionava a saída de bola e dava poucos espaços aos avanços dos visitantes.

O Figueirense, porém, saiu mais para o jogo na segunda metade do primeiro tempo, e conseguiu seu gol aos 41min. Willian cruzou pela direita e Fernandes completou para o fundo das redes.

O Avaí passou a atacar ainda mais no segundo tempo, uma vez que o técnico Péricles Chamusca apostou na entrada do atacante Roberto no lugar do lateral Gustavo. O jogo ficou movimentado, e os goleiros impediam que o placar fosse alterado novamente.

Até que, aos 15min, Juninho derrubou Caio na área visitante e o juiz marcou pênalti. Davi foi para a cobrança e empatou o jogo. O Figueirense partiu para a pressão após o gol do time da casa, mas Zé Carlos garantiu o resultado com boas defesas.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host