UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
19/04/2010 - 17h07

Finalista, Chamusca elogia o grupo do Avaí e enaltece espírito guerreiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde do último domingo o Avaí conseguiu um lugar na decisão do Campeonato Catarinense ao empatar com o rival Figueirense por 1 a 1, no estádio da Ressacada, na final do segundo turno da competição. Para garantir a classificação, a equipe comandada pelo técnico Péricles Chamusca precisou superar a ausência de Patric, Sávio, Leonardo e Vandinho, e, por conta disso, o treinador elogiou a força do seu elenco.

O AVAÍ NO TWITTER

“Durante todo o campeonato a gente teve esse tipo de problema e a nossa equipe sempre se supera neste tipo de situação. Com 11 jogadores você ganha o jogo, mas para vencer o campeonato você precisa de um grupo forte e é isso que nós temos, pois sempre que preciso substituir alguém, quem entra dá conta do recado”, avaliou o treinador, que tem a mesma opinião do zagueiro Rafael.

“Tivemos que superar a ausência do Sávio, do Vandinho, do Leonardo, do Patric que estava suspenso, então isso só vem demonstrar a força do grupo. Não é à toa que desde o início do campeonato formou-se um elenco de qualidade justamente para esse momento, que merecia de que quem entrasse desse conta do recado”, disse o zagueiro.

Depois de conquistar a vaga na final do Estadual, o Avaí volta as atenções agora para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio da Ressacada. Precisando vencer por dois gols de diferença, desde que o adversário não marque nenhum, Rafael pediu que a torcida lote o estádio para ajudar o time catarinense a conseguir a classificação.

“A gente está hiper motivado para esta partida, pela superação e o espírito guerreiro que tivemos principalmente no segundo tempo lá no estádio Olímpico. Então a gente espera um jogo bom, equilibrado, disputado e peço o apoio da torcida, para que esteja aqui incentivando, o que é fundamental para fazermos uma partida melhor ainda”, disse.

O elenco do Avaí se reapresentou na tarde desta segunda-feira. Quem esteve em campo na vitória contra o Figueirense fez apenas um trabalho regenerativo e um treino com bola para os demais. O meia Sávio e os atacantes Vandinho e Leonardo, continuam fazendo tratamento no departamento médico do clube e ainda são dúvidas para o duelo contra o Grêmio.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host