UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
28/04/2010 - 18h55

Sávio treina normalmente e está a disposição de Chamusca para a decisão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde desta quarta-feira o elenco do Avaí continuou os preparativos para a decisão do Campeonato Catarinense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Joinville, no estádio da Ressacada. A novidade no treinamento de hoje ficou pela presença de Sávio durante todo o trabalho com bola comandado pelo técnico Péricles Chamusca.

O AVAÍ NO TWITTER

O jogador, que machucou a coxa no primeiro jogo contra o Grêmio, dia 14 de Abril, no estádio Olímpico, no duelo válido pela Copa do Brasil, ficou de fora das últimas três partidas do Avaí, contra o Figueirense, o Grêmio e o Joinville. Sávio, que estava no departamento médico, se movimentou normalmente no treino de hoje, não reclamou de dores e, com isso, está disposição do técnico Péricles Chamusca para a final do próximo domingo.

Já o atacante Vandinho treinou em separado do grupo e ainda é dúvida para a decisão. O jogador sentiu a coxa na mesma partida em que Sávio se lesionou e também ficou fora dos últimos três jogos da equipe. Nesta tarde o atleta fez apenas um leve trabalho sob o comando do preparador físico Eduardo Gaspar.

Leonardo, o outro a atacante titular do Avaí, segue no departamento médico. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, diante do Brusque, na semifinal do returno do Catarinense, há 18 dias, e só deve ser liberado para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio Prudente, dia 9 de maio.

Quem está empolgado com a boa fase na equipe é o meia Davi. O jogador marcou dois gols nas duas últimas partidas do Avaí pelo Catarinense foi um dos destaques da equipe dentro de campo e ganhou a confiança do treinador. O atleta quer continuar se dedicando muito nos treinamentos para não deixar o time titular.

“Fico feliz com as minhas atuações, as coisas estão dando certo e agora é continuar na mesma batida, melhorando cada vez mais, para que as coisas comecem a fluir melhor ainda. Trabalhei muito para isso, fui bem nos jogos, e independente de quem é da posição eu estou buscando a titularidade, fiz minha parte e vai do Chamusca ver quem deve continuar ou não”, disse o meia.

O elenco do Avaí volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira. No primeiro trabalho do período, os jogadores irão treinar na academia sob o comando de Emerson Buck. Depois disso, Péricles Chamusca realiza um trabalho técnico para acertar os últimos detalhes no time que entra em campo no próximo domingo.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host