Goleiro Wilson ganha na Justiça, e contrato com o Figueirense é quebrado

Do UOL, em São Paulo

  • Goleiro Wilson ganhou na Justiça do Trabalho, e seu contrato com o Figueirense é quebrado

    Goleiro Wilson ganhou na Justiça do Trabalho, e seu contrato com o Figueirense é quebrado

O goleiro Wilson não faz mais parte do Figueirense. Após ser afastado no final do ano passado, o atleta entrou na Justiça do Trabalho, que deferiu seu pedido de liminar e, com isso, seu contrato com o clube catarinense foi quebrado.

A Justiça deu causa ganha ao goleiro baseada na Lei Pelé. Entendeu-se que o clube atrasou três meses de salário do atleta, tempo suficiente para a quebra do vínculo contratual. "Nunca passou pela minha cabeça deixar o clube dessa maneira, mas infelizmente foi a forma que eu tive", disse o goleiro à TVCOM Esportes.

Recentemente, o coordenador de futebol Leandro Niehues evitou falar sobre o atraso no salário, mas assegurou que o goleiro se mostrou desinteressado em resolver sua situação com o clube.

"Tinha contrato de dois anos, não ia abrir mão de qualquer maneira e decidi continuar trabalhando. Falaram que deram todas as condições, mas só há 15 dias disponibilizaram o Peçanha [preparador de goleiros]. Pedi para fazer o trabalho de musculação no CT do Cambirela, fora do horário do grupo, duas vezes por semana, mas negaram", acrescentou.

Ele, que vestiu 331 vezes a camisa do time, tinha contrato com o Figueirense até o final de 2014. No entanto, no final do ano passado, ele havia sido comunicado que não estava mais nos planos do clube para 2013, assim como outros ídolos do clube, entre os quais Julio César e Fernandes.

Agora Wilson está livre para encontrar uma nova equipe. Nos próximos dias, deve ser determinada a forma em que o Figueirense e Wilson farão a rescisão diante da Justiça

UOL Cursos Online

Todos os cursos