Topo

Avaí deve poupar titulares no sábado, e Héber celebra oportunidade

Héber deverá atuar como titular do Avaí no jogo do próximo sábado, em Chapecó - Divulgação / site oficial do Avaí
Héber deverá atuar como titular do Avaí no jogo do próximo sábado, em Chapecó Imagem: Divulgação / site oficial do Avaí

Do UOL, em São Paulo

10/04/2014 18h10

Classificação e Jogos

O técnico Pingo ainda não definiu, mas deverá poupar seus principais jogadores no sábado. Diante disso, deverá colocar em campo uma equipe reserva para enfrentar na Chapecoense na última rodada do hexagonal do Catarinense. A ideia é preservar os titulares para a estreia do time na Série B do Brasileiro, no dia 19 de abril, diante do América-RN, fora de casa.

Héber é um dos atletas que deverá atuar no sábado. E o atacante celebra a chance de iniciar uma partida como titular.

“É uma oportunidade não só para mim, mas para outros, os jovens da base. É bom para poupar os jogadores que vinham na sequência, teve a Copa do Brasil e tem que ser encarado como uma chance de mostrar o potencial e mostrar que a gente pode ficar para a Série B. Será difícil, mas vamos entrar para vencer”, disse.

Durante os treinos desta semana, Héber formou a dupla de ataque com o jovem Wilker. Além dos dois, a equipe conta com Roberto, Paulo Sérgio e o recém-contrato Jean Silva para o sistema ofensivo. A diretoria espera ainda contratar um ‘homem de área’.

STJD mantém punições a trio avaiano

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os jogadores envolvidos na confusão do clássico entre Figueirense e Avaí no dia 16 de fevereiro. Apenas o finalista Éverton Santos, do finalista Figueirense, foi absolvido. O trio avaiano formado por Marquinhos, Roberto e Eduardo Costa teve sua pena mantida.

Com isso, os três não poderão jogar contra a Chapecoense --a punição é válida apenas para a competição estadual. No mês passado, o TJD-SC impôs dez jogos de suspensão ao meia Marquinhos. Roberto recebeu pena de seis jogos, enquanto Eduardo Costa pegou gancho de cinco partidas. Todos cumpriram apenas uma partida e vinham jogando com efeito suspensivo.