Topo

L. Maranhão cita 'mão de Deus' após gol polêmico em título do Figueirense

Jogadores do Figueirense comemoram gol em vitória diante do Joinville, no domingo - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Jogadores do Figueirense comemoram gol em vitória diante do Joinville, no domingo Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 10h04

Classificação e Jogos

Teve polêmica na decisão do Catarinense. Ainda no primeiro tempo, Lúcio Maranhão viu a bola tocar em seu braço após rebote do goleiro Ivan e entrar para o fundo das redes. Com isso, o Figueirense abria 2 a 0 e encaminhava seu título. O Joinville reclamou, mas a arbitragem validou o tento. O atacante admitiu que o lance não foi intencional e chegou a falar em ‘mão de Deus’.

“Não foi intencional, jamais. Foi a mão de Deus. Ele me colocou na hora certa, no momento certo. Só tenho que agradecer a Deus, a todo grupo e ao 12º jogador, que é nossa torcida, que nos empurrou e nos ajudou do início ao fim. Mérito nosso. Fomos perfeitos. Um trabalho grande e estamos de parabéns”, declarou o atacante.

Como havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, o Figueirense precisava de uma simples vitória para se sagrar campeão. Ganhou também por 2 a 1. Uma das principais contratações para a temporada, o volante Marcos Assunção desabafou .

“[Ganhamos o título] Com jogadores desacreditados, mas o importante é que aqui reconquistamos o que nós éramos. Ainda somos jogadores de futebol, tem que respeitar. Tive um 2013 ruim por uma lesão, muitos diziam que estava fazendo corpo mole, que não queria jogar no meu time de coração, que é o Santos. É assim que tem que ser, essa alegria”, salientou.

Agora o Figueirense direciona suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. No sábado, terá pela frente o Fluminense, no Rio de Janeiro.