Topo

Sobreviventes de acidente, Follmann e Ruschel comemoram título com a Chape

Alan Ruschel comemorou o título da Chapecoense dentro do gramado da Arena Condá - Sirli Freitas/Chapecoense
Alan Ruschel comemorou o título da Chapecoense dentro do gramado da Arena Condá Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2017 00h07

Não poderia ser diferente. A primeira conquista da Chapecoense, depois da tragédia que atingiu a delegação do clube em novembro do ano passado - 71 pessoas morreram no acidente de avião -, precisaria contar com a presença dos sobreviventes. Neste domingo, após o título catarinense conquistado pela equipe, Jackson Follmann e Alan Ruschel invadiram o gramado para comemorar com os outros atletas.

Jogadores sobreviventes ao lado do zagueiro Neto, Follmann e Ruschel desfilaram pelo gramado e se juntaram aos atuais atletas para comemorarem o troféu estadual. Os dois, obviamente, dedicaram a conquista aos amigos falecidos no acidente aéreo do ano passado.

"Importante, a cidade merecia, o clube, por tudo o que aconteceu. Essa vitória vai para os guerreiros lá em cima que estão olhando para a gente", disse o lateral esquerdo Alan Ruschel à 'TV Globo'.

"Essa vitória é para eles. Essa vitória veio por causa daqueles anjos que estão nos abençoando", acrescentou Folmann, também em entrevista no gramado da Arena Condá.

Jackson Follmann e Alan Ruschel seguem muito ligados à Chapecoense. A presença dos dois é constante nas partidas da equipe, e o lateral esquerdo deve retornar aos gramados nos próximos meses, inclusive.