UOL Esporte Campeonato Cearense
 
14/01/2010 - 23h21

Fortaleza decepciona outra vez e só empata com o Guarany pelo Cearense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Fortaleza voltou a decepcionar no Campeonato Cearense. Ainda abalado pelo rebaixamento à Série C do Brasileiro, a equipe treinada por Luiz Muller apenas empatou diante do Guarany por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em Sobral, e segue sem vencer na competição no primeiro turno.

Até o momento, o Fortaleza contabiliza apenas um ponto –na estreia, perdeu para o Limoeiro. O Guarany, que havia superado o Maranguape (2 a 1), também no estádio do Junco, na rodada de abertura da competição, sobe para quatro pontos, mesma pontuação do Itapipoca. O clube de Sobral ocupa a ponta por causa do critério de número de gols a favor.

Atuando em seu estádio, o Guarany até tomou a iniciativa da partida. Mas foi o Fortaleza que abriu o placar, aos 13min, com Reginaldo Junior. Após o gol, os visitantes aproveitaram os espaços e atuavam nos contra-ataques. Não aumentaram o marcador ainda no tempo inicial graças a uma noite inspirada do goleiro Jeferson.

Por outro lado, a equipe de Sobral chegou pouco ao ataque depois de sofrer o primeiro tempo. Num de suas chances, aos 30min, Jean exigiu uma boa defesa de Fabiano. Para a etapa final, o Guarany voltou melhor. Aos 4min, Jefferson Maranhense recebeu passe de Valdir Papel e quase igualou.

Os anfitriões continuaram pressionando e criaram outras oportunidades, com Junior e Jefferson Maranhense. De tanto insistir, chegou ao empate, aos 43min, com Cleiton Surubim.As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Fortaleza pega o Crato, enquanto o Guarany terá pela frente o Limoeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host