UOL Esporte Campeonato Cearense
 
27/02/2010 - 21h09

Ceará não convence, mas estreia com vitória no segundo turno do Estadual

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ceará não convenceu neste sábado, mas venceu o Itapipoca por 1 a 0 no Castelão e pelo menos estreou no segundo turno do Estadual – antecipado pela Federação Cearense de Futebol – conquistando três pontos. O único gol da partida foi marcado por Esley. Apesar da má atuação, o alvinegro confirma uma boa fase da equipe, já que no meio da semana massacrou o Picos-PI pela Copa do Brasil e avançou para a próxima fase do torneio.

Depois de um primeiro turno irregular, o Ceará acabou apenas na sétima colocação, com 13 pontos conquistados, e ficou fora das semifinais. Agora, o time de PC Gusmão tenta fazer uma segunda fase melhor para chegar à final e não deixar o rival Fortaleza empatar em número de títulos cearenses – atualmente, o Ceará possui 39, contra 38 do time tricolor.

Jogando para um público de 7.950 pessoas, o Ceará conseguiu chegar ao gol somente no segundo tempo, aos 15min. Depois de uma rápida jogada pela direita, o meia Esley recebeu e tocou de perna direita para as redes. O atacante Aloísio esteve em campo mais uma vez, mas segue sem marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra.

Antes da partida do Ceará, dois outros duelos foram disputados já também pelo segundo turno do Campeonato Cearense. O Limoeiro, vice-lanterna da primeira fase, “estreou” mal e perdeu para o Maranguape por 1 a 0, diante de sua torcida. Já o Crato começou com vitória sobre o Boa Viagem, lanterna do primeiro turno, por 3 a 2.

Neste domingo, Fortaleza e Guarany de Sobral decidem quem garante vaga na grande final do Estadual, em jogo único. Caso a partida termine empatada, a decisão vai para a prorrogação, e se a igualdade persistir, o campeão do primeiro turno será decidido nos pênaltis. O duelo acontece no Castelão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host