UOL Esporte Campeonato Cearense
 
27/02/2010 - 07h01

Em partida antecipada, Ceará abre o returno do Estadual buscando nova fase

Filipe Grecco
Em São Paulo

Mesmo com a final do primeiro turno do Campeonato Cearense acontecendo neste domingo, entre Guarany de Sobral e Fortaleza, a Federação Cearense de Futebol (FCF) decidiu antecipar três partidas para este sábado e dar início ao segundo turno da competição, que estava previsto para começar no dia 03 de março, próxima quarta-feira.

Com isso o Ceará, vai começar sua caminhada para apagar a má impressão deixada no primeiro turno, quando não se classificou para as semifinais, contra o Itapipoca, às 19h (de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza. A vitória por 5 a 0 sobre o Picos-Pi, na última quarta-feira, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, deu motivação extra ao elenco para a sequência do Estadual.

Para o jogo de estreia do Ceará no segundo turno, o técnico Paulo Cesar Gusmão não poderá contar Michel e Jorge Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já os atacantes Leozinho e Aloísio, que reclamaram de dores musculares após o jogo contra o Picos, foram liberados pelo departamento médico e devem jogar.

No primeiro turno Ceará e Itapipoca se enfrentaram pela segunda rodada e o time do interior levou a melhor e venceu por 2 a 1. Após receber elogios do técnico PC Gusmão, o atacante Aloísio, que fez sua estreia na última quarta-feira, disse que o elenco está empolgado para o duelo deste sábado e para vencer o segundo turno.

“O jogo contra o Itapipoca é o nosso único pensamento no momento, por conta disso vamos entrar em campo neste sábado mais determinados do que nunca, já que temos que vencer o segundo turno para levantarmos a taça de campeão no fim da competição” disse o atacante Aloísio.

Ainda neste sábado, mais dois jogos, todos às 16h (de Brasília), completam a primeira rodada do segundo turno: O Crato recebe o Boa Viagem e o Limoeiro joga diante de sua torcida contra o Maranguape.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host