UOL Esporte Campeonato Cearense
 
04/03/2010 - 00h07

Após título do turno, Fortaleza estreia com derrota para o Limoeiro no returno

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite desta quarta-feira foi completada a primeira rodada do returno do Campeonato Cearense. Já classificado para a final após o título do primeiro turno o Fortaleza estreou contra o Limoeiro e foi derrotado, por 2 a 0, no estádio Bandeirão, com gols de Wesgley e Júnior.

Com este resultado, o Fortaleza está na penúltima colocação. Já o Limoeiro, que fez sua segunda partida neste returno, pois teve o jogo da segunda rodada antecipado para o último sábado, conquistou seus três primeiros pontos e pulou para a sexta posição.

Após a vitória épica na final do primeiro turno o técnico Luiz Müller mudou dez jogadores com relação a equipe que entrou em campo no último domingo contra o Guarany de Sobral. Por conta disso a equipe do Fortaleza foi dominada pelo Limoeiro, que pressionou muito na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo o time da casa seguiu no mesmo ritmo e logo aos 2min conseguiu abrir o placar. Após um cruzamento da direita a bola sobrou limpa para Wesgley, que na marca do pênalti, chutou de primeira, a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol.

Parece que o gol abateu ainda mais a equipe do Fortaleza, que não conseguia levar perigo ao goleiro do Limoeiro e para piorar a situação da equipe, o time da casa ampliou aos 17min. Em uma cobrança de falta da esquerda, a zaga do time tricolor afastou, e no rebote, o goleiro Douglas fez uma grande defesa, porém a bola sobrou limpa para Júnior, que só teve o trabalho de chutar para dar números finais à partida.

Na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), o Fortaleza repete a final do primeiro turno, contra o Guarany de Sobral, no estádio Alcides Santos, em partida válida pela segunda rodada. Já o Limoeiro, enfrenta o mesmo adversário do Fortaleza, no mesmo local, às 16h (de Brasília), de domingo, em duelo pela terceira rodada do returno.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host