UOL Esporte Campeonato Cearense
 
04/03/2010 - 17h44

Precisando "enxugar" o elenco, Ceará pode dispensar quatro jogadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um elenco bastante numeroso, com 30 jogadores, a diretoria do Ceará ainda não está satisfeita com o material humano e ainda quer contratar jogadores para reforçar time. Porém, para que isso aconteça, é preciso diminuir o número de atletas a disposição do técnico Paulo Cesar Gusmão, para novos nomes possam chegar para reforçar o grupo e é exatamente isso que a direção do clube pretende fazer.

O CEARÁ NO TWITTER

Como não estavam nos planos do treinador, o lateral esquerdo Augusto e o goleiro André Sangalli devem rescindir seus contratos com o clube ainda nesta quarta-feira. Já o atacante Vavá e o meio-campista Roni Dias podem ser emprestados para outra equipe. “Temos de enxugar o elenco e isso é normal no futebol”, disse o presidente do Ceará Evandro Leitão.

Na última quarta-feira o atacante Aloísio, contratado no dia 10 de fevereiro como um dos principais reforços para a temporada, pediu para rescindir o contrato com a equipe por conta de problemas particulares. Ciente de que precisa reforçar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o mandatário do clube diz que não vai fazer nenhum tipo de loucura para trazer novos jogadores.

“Sei que para o Brasileirão será preciso de mais jogadores e nós estamos buscando isso, mas não podemos esquecer do nosso compromisso com os atletas, por conta disso não poderemos passar da nossa realidade”, explicou Evandro Leitão.

Apesar das dispensas, na última quarta-feira o Ceará anunciou e apresentou o lateral direito Diogo, de 25 anos, que tem seus direitos federativos pertencentes ao Corinthians. O jogador, que já treinou com os novos companheiros, quer ficar a disposição de PC Gusmão o mais rápido possível.

“Estou chegando agora e espero me adaptar o mais rápido possível. O Ceará é um grande clube, com uma grande torcida. Tenho certeza que vou trabalhar muito para dar alegrias ao torcedor alvinegro”, disse o lateral, que na última temporada defendeu o Bahia.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host