UOL Esporte Campeonato Cearense
 
10/03/2010 - 22h12

Ceará tropeça mais uma vez jogando em casa, é vaiado, e segue fora do G4

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O Ceará decepcionou mais uma vez o torcedor que compareceu no estádio do Castelão na noite desta quarta-feira. Na abertura da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Cearense o representante do Estado na Série A do Campeonato Brasileiro empatou sem gols contra o Maranguape.

O CEARÁ NO TWITTER

Com este resultado o Ceará empatou o segundo jogo no Castelão neste returno, chegou aos seis pontos, caiu para a sétima posição na tabela e perdeu a chance de chegar à zona de classificação para as semifinais da competição. Já o Maranguape fez o seu quinto ponto e caiu para a oitava colocação.

Pressionado para conquistar o resultado positivo, o Ceará começou o jogo pressionando bastante e o primeiro tempo foi praticamente um treino de ataque contra defesa. O Maranguape não levou perigo nenhuma vez ao goleiro Michel, que quase não encostou na bola, e o ataque da equipe visitante dificilmente chegava perto da grande área.

Porém os atacantes do Ceará estavam bastante ansiosos, querendo marcar o gol de qualquer maneira e o desespero só aumentava com a pressão da torcida, que modestamente vaiou a equipe em alguns momentos da primeira etapa. Apesar do maior volume de jogo, o time da casa teve apenas duas chances claras de abrir o placar: em uma bola na trave aos 31min e em um chute defendido pelo goleiro Anderson nos acréscimos.

Na volta do intervalo o técnico Paulo Cesar Gusmão tirou o atacante Bruno Santos e colocou Leozinho, que entrou bem na última partida e marcou o gol de empate. O jogador deu mais mobilidade ao setor ofensivo, que seguia perdendo inúmeras chances de abrir o placar.

Assim como na primeira etapa o Maranguape praticamente não atacava e ficou satisfeito com o empate sem gols, que gerou revolta no estádio do Castelão, tanto que a torcida do Ceará vaiou bastante os jogadores na saída do gramado e chamou a equipe de “timinho”.

O Fortaleza continua sua recuperação no Campeonato Cearense e após ocupar a lanterna a já ocupa a quinta colocação, com seis pontos. A equipe da capital conseguiu a sua segunda vitória seguida ao vencer o Quixadá, por 2 a 0, em Morada Nova. Paulo Isidoro abriu o placar aos 32min da primeira etapa e Eusébio, aos 21min do segundo tempo, fechou o marcador.

Ainda nesta quarta-feira mais três jogos abriram a rodada: Boa Viagem 3 x 2 Limoeiro; Horizonte 4 x 1 Guarany de Sobral; e Itapipoca 1 x 0 Crato. A quarta rodada do returno será completada nesta quinta, com apenas uma partida, às 21h (de Brasília), o Guarani de Juazeiro recebe o Ferroviário, no estádio Romeirão.

* Atualizada às 23h58

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host