UOL Esporte Campeonato Cearense
 
11/03/2010 - 11h33

Geraldo rescinde com o Itumbiara-GO e acerta seu retorno para o Ceará

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dos principais nomes na campanha do acesso do Ceará para a Série A do Campeonato Brasileiro está acertando a sua volta ao clube. Na última quarta-feira o meia Geraldo, 35 anos, rescindiu seu contrato com o Itumbiara-GO, e chega a Fortaleza nesta quinta para assinar com o time cearense até o final da temporada.

O CEARÁ NO TWITTER

“O Geraldo rescindiu contrato conosco hoje (quarta-feira) e deve voltar sim para o Ceará”, disse o presidente do Itumbiara-GO, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste. O mandatário do time goiano ainda confirmou que o lateral-direito Boiadeiro e o atacante Misael podem ser incluídos na negociação. “Esses dois jogadores deverão vir para o nosso time.”

Geraldo é a segunda peça importante do time que subiu para a Série A que retornou ao Ceará após o péssimo início de temporada da equipe. O primeiro a voltar foi o técnico Paulo Cesar Gusmão, que assumiu o lugar de René Simões apenas dois meses de não ter acertado sua renovação. Tanto o jogador, como o treinador, deixaram o time cearense por não terem chegado a um acordo financeiro.

Outro que chega para reforçar o elenco do Ceará é o meia Erick Flores, de 20 anos. O jogador que é uma das promessas do Flamengo, chega a Fortaleza também nesta quinta-feira e deve formar dupla de armação justamente com Geraldo. Com a boa temporada de Vinicius Pacheco, o recém contratado perdeu espaço na equipe carioca, que resolveu emprestar o jogador.

A diretoria do Ceará precisa correr para inscrever os dois jogadores no Campeonato Cearense, já que o prazo de inscrições de jogadores para a competição se encerra nesta sexta-feira. Na última quinta a equipe decepcionou mais uma vez a torcida presente no Castelão e empatou sem gols contra o Maranguape. Com isso, o time alvinegro caiu para a sétima colocação no returno do Estadual, com seis pontos ganhos.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host