UOL Esporte Campeonato Cearense
 
19/03/2010 - 07h00

Ceará e Fortaleza realizam partidas "irregulares" pela 6ª rodada do returno

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite desta sexta-feira Ceará e Fortaleza entram em campo, ambos às 20h (de Brasília), para o complemento da quinta rodada do returno do Campeonato Cearense. O time alvinegro enfrenta o Boa Viagem, já a equipe tricolor encara o Horizonte, e as duas partidas não deveriam acontecer.

O CEARÁ NO TWITTER

Segundo os regulamentos gerais de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um jogador não pode atuar em uma partida, menos de 66 horas após ter disputado uma outra. Como os dois rivais entraram em campo na última quarta-feira pela Copa do Brasil, estes dois jogos não poderiam ser realizados.

Na última quarta, o Ceará entrou em campo contra o Corinthians-PR, em Curitiba, às 15h30 (de Brasília), o que daria 52h30min até o jogo de hoje. Já o Fortaleza a situação é pior ainda, pois como atuou às 21h (de Brasília), diante do Guarani-SP, estará entrando em campo hoje com menos de 48h do último duelo.

Por conta disso, o técnico Paulo Cesar Gusmão já adiantou que quem vai escalar o time é o departamento médico do clube, após avaliar os jogadores e saber quem terá condições de jogo. A exceção é o volante Heleno, que foi expulso na última partida. O treinador do Fortaleza, Luiz Müller, também vai ver quem está menos cansado fisicamente para montar sua equipe.

Essa situação vai ser mais grave para o “Clássico-rei”, entre Ceará e Fortaleza, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no estádio do Castelão, que será realizado apenas 46h após as partidas desta sexta. Esta exaustiva sequência de jogos trás reflexos dentro de campo, já que as duas equipes só entraram no G4 do Cearense na última rodada e precisam vencer seus jogos para permanecer na zona de classificação à semifinal.

A sexta rodada do returno começou na última quarta-feira com três jogos: Crato 2 x 1 Limoeiro; Guarany-CE 1 x 1 Guarani-CE; e Quixadá 2 x 1 Ferroviário-CE. Na quinta, apenas uma partida foi relizada, o Quixadá bateu o Ferroviário-CE, por 2 a 1.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host