UOL Esporte Campeonato Cearense
 
19/03/2010 - 22h11

Enfrentando "maratona", Ceará vence o Boa Viagem; Fortaleza perde

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jogando no Castelão, o Ceará venceu o Boa Viagem pela sexta rodada do returno por 2 a 0 e alcançou a segunda colocação do Campeonato Cearense, com 12 pontos, perdendo nos critérios de desempate para o Crato. De quebra, o Vozão segue invicto na segunda metade do torneio.

O CEARÁ NO TWITTER

A equipe da casa contou com grande atuação de Erick Flores, meia emprestado pelo Flamengo que faz sua terceira partida pelo clube. Os gols foram marcados por Preto, aos 6min do primeiro tempo, e Luizinho, aos 16min da etapa complementar.

Esta foi a segunda partida do Ceará em sua “maratona”. O time acumula três jogos em cinco dias, um pela Copa do Brasil e dois pelo estadual.

Na última quarta-feira, pelo torneio nacional, o Ceará perdeu por 2 a 1 para o Corinthians-PR jogando em Curitiba. A partida de volta será em 30 de março, em Fortaleza, e os cearenses precisam de uma vitória por pelo menos 1 a 0 para se classificar.

A próxima rodada do Cearense tem justamente o clássico entre Fortaleza e Ceará, a ser disputado no Castelão em 21 de março, o próximo domingo, às 18h. Será a terceira etapa da “maratona” que o Ceará enfrenta.

Fortaleza perde nos acréscimos

O Fortaleza vacilou e perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Horizonte. Atuando com dez jogadores desde o primeiro tempo, o tricolor cearense conseguiu equilibrar a etapa complementar, mas errou no final e sofreu gol aos 46min, marcado por Cristiano.

Com o resultado, o Fortaleza deixou a zona de classificação para a semifinal do returno, caindo para a quinta colocação, com nove pontos. Já o Horizonte tem 11 pontos, na terceira posição.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host