UOL Esporte Campeonato Cearense
 
24/03/2010 - 22h06

Ceará goleia o Limoeiro, segue invicto no returno e mantém a liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embalado pela vitória no “Clássico-Rei”, contra o Fortaleza, no último domingo, o Ceará não teve dificuldades para golear o Limoeiro, por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Castelão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense. O zagueiro Fabrício, o atacante Dinei, e os meias Geraldo e Erick Flores fizeram os gols do jogo.

O CEARÁ NO TWITTER

Com este resultado, o Ceará chegou aos 18 pontos, se manteve na liderança da competição e continuou invicto neste returno, ao todo foram cinco vitórias e três empates. Já o Limoeiro começa a fazer as contas e se preocupar com o rebaixamento, pois com 16 pontos a equipe tem a pior campanha se somarmos os dois turnos.

O jogo começou o Ceará em um ritmo alucinante e quase que com menos de um minuto abriu o placar. Atordoado, o Limoeiro praticamente nem encostou na bola antes de levar o primeiro gol aos 6min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabrício subiu mais que o marcador e cabeceou forte, a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol.

Depois disso começou um festival de gols perdidos pelo Ceará, a equipe criou inúmeras oportunidades claras de ampliar o placar, porém, o problema que vem atrapalhando o time se repetiu nesta partida: os jogadores não conseguiam tirar proveito das chances e ampliar o marcador. Isso incomodava o técnico Paulo César Gusmão e principalmente os torcedores que estavam ficando impacientes com o time.

Somente aos 46min do primeiro tempo é que o Ceará conseguiu fazer o segundo gol. Após uma boa jogada individual, Geraldo tocou para o atacante Dinei, que fez o pivô e devolveu para o meia, que foi derrubado pelo zagueiro Marcelo e o árbitro marcou pênalti. Dinei cobrou bem e ampliou a vantagem do time da casa.

A história do segundo tempo foi a mesma da primeira etapa, um jogo de ataque contra defesa, com o ataque do Ceará perdendo chances incríveis de gol. Nos primeiros 20min Misael, Geraldo e Erick Flores, tiveram no mínimo duas chances cada um de ampliar o marcador, mas em todas elas falharam nas conclusões.

Com o Limoeiro entregue na partida, o Ceará finalmente conseguiu fazer o terceiro. Aos 23min, Misael lançou Thiago Fernandes, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Geraldo, que livre de marcação só teve o trabalho de colocar para o fundo do gol. Aos 43min, quando o jogo se encaminhava para o fim, o zagueiro Marcelo fez seu segundo pênalti no jogo, foi expulso, e viu o meia Erick Flores cobrar com paradinha para dar números finais ao placar.

Mais dois jogos abriram a oitava rodada do segundo turno do Campeonato Cearense: Horizonte 3 x 0 Quixadá; e Itapipoca 3 x 1 Boa Viagem. Ainda hoje jogam Ferroviário x Guarany de Sobral. Amanha duas partidas completam a jornada. Às 20h (de Brasília) Fortaleza x Guarani de Juazeiro, e às 21h (de Brasília), Maranguape x Crato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host