UOL Esporte Campeonato Cearense
 
24/03/2010 - 07h04

Embalado após vencer clássico, Ceará quer seguir líder e imbatível no returno

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta quarta-feira quatro jogos darão início à oitava rodada do returno do Campeonato Cearense. Embalado pela vitória por 3 a 1 no “Clássico-rei”, contra o Fortaleza, no último domingo, o Ceará entra em campo diante do Limoeiro, às 20h (de Brasília), no estádio Castelão, para firmar a boa fase na competição.

O CEARÁ NO TWITTER

Depois de ser bastante vaiado, criticado e ter suas atuações criticadas, o elenco do Ceará ganhou moral com a torcida principalmente após vencer os dois clássicos, Ferroviário e Fortaleza. Com três vitórias seguidas, o Ceará chegou aos 15 pontos, assumiu a liderança da competição e segue sem perder no segundo turno.

Apesar da boa fase o técnico Paulo Cesar Gusmão não tem boas recordações do rival desta quarta. O treinador fez sua reestreia no comando da equipe justamente na partida contra o Limoeiro, na oitava rodada do primeiro turno, dia 04 de fevereiro, e foi derrotado por 3 a 2. Por conta disso, ele demonstra preocupação com o adversário que é apenas o sétimo na classificação.

Um dos trunfos do Ceará neste segundo turno foi a volta da sólida defesa que a equipe tinha na época que PC Gusmão comandava o time no Campeonato Brasileiro da Série B. Em sete jogos no returno do Estadual, o goleiro Michel Alves foi vazado apenas três vezes, o que dá uma média de 0,42 gol por partida.

Para manter este bom retrospecto, Paulo Cesar Gusmão terá todos os zagueiros a sua disposição no duelo contra o Limoeiro. Alias, o único desfalque na equipe é o atacante Preto, que cumpre suspensão. Para o seu lugar, deve entrar o atacante Misael.

Ainda nesta quarta-feira mais três jogos serão realizados. Às 20h00 (de Brasília), Horizonte-CE x Quixadá, e Itapipoca x Boa Viagem. Às 21h50 (de Brasília), Ferroviário-CE x Guarany de Sobral. Na quinta-feira, às 20h (de Brasília), o Fortaleza tenta a reabilitação contra o Guarani de Juazeiro, e às 21h (de Brasília), o Maranguape joga ante o Crato.

 

CEARÁ X LIMOEIRO

Data: 24/03/2010 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Avelar Rodrigo
Auxiliares: Márcio Torres e Ricardo Dantas

Ceará
Michel Alves; Arlindo Maracanã, Fabrício, Anderson e Ernandes, Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Wellington Amorim e Misael (Erick Flores)
Técnico: Paulo Cesar Gusmão

Limoeiro
André; Fabinho, Haroldo, Jaédson e Helino; Apodi, Nílton, Lequinha, Lucas e Chiquinho; João Paulo
Técnico: Claudinho

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host