UOL Esporte Campeonato Cearense
 
28/03/2010 - 07h01

Ceará busca vencer a 5ª e seguir na ponta; Fortaleza faz clássico do desespero

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo cinco jogos completam a nona rodada do segundo turno do Campeonato Cearense. O líder Ceará enfrenta o Crato, às 16h (de Brasília), no estádio Mirandão e pode voltar para casa com a classificação antecipada. No mesmo horário, Fortaleza e Ferroviário-CE, fazem o “Clássico das Cores”, no Castelão, em um duelo que nenhum dos dois pode perder para não acabar com as chances de avançar a semifinal.

O CEARÁ NO TWITTER

O Ceará ainda não perdeu neste returno, vem de quatro vitórias consecutivas e é o líder com 18 pontos. A equipe está seis tentos à frente do quinto colocado, o Fortaleza, portanto, com isso, se o clube alvinegro vencer o Crato e o rival empatar ou perder o clássico, o time comandado pelo técnico Paulo Cesar Gusmão garante vaga na semifinal com duas rodadas de antecedência.

Para a partida deste domingo, o técnico PC Gusmão terá o retorno do atacante Preto, que cumpriu suspensão na última rodada. Esta é a única dúvida do treinador para definir o time titular, uma vez que além de Preto, disputam para formar dupla de ataque com Erick Flores, Misael e Dinei. O restante da equipe deve ser o mesmo que goleou o Limoeiro, na última quarta-feira, por 4 a 0.

Campeão do primeiro turno, o Fortaleza já está classificado para a decisão do Campeonato Cearense, porém a equipe dirigida pelo técnico Luiz Müller não está acomodada, ainda busca a classificação. Com 12 pontos, o clube tricolor está três atrás do Crato, portanto, uma vitória contra o Ferroviário-CE, pode valer um o retorno ao G4, na reta final do returno.

Empolgado pela vitória por 2 a 1 contra o Guarani de Sobral, na última quinta-feira, o técnico Luiz Müller terá dois reforços para o “Clássico das Cores”, o atacante Tatu e o goleiro Fabiano. Por outro lado, o treinador segue desfalcado dos volantes Rogério e Coquinho, do atacante Cleiton e do zagueiro Gaúcho, que estão no departamento médico. Além deles o zagueiro Gilmak está fora do jogo, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda neste domingo, mais três jogos completam a sétima rodada do segundo turno do Campeonato Cearense. Às 16h (de Brasília), Limoeiro x Itapipoca, e Maranguape x Boa Viagem. Às 16h30 (de Brasília), Guarany-CE x Quixadá.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host