UOL Esporte Campeonato Cearense
 
28/03/2010 - 18h03

Ceará goleia Crato fora de casa e se classifica; Fortaleza só empata

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ceará garantiu neste domingo a sua classificação antecipada para as semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense ao golear o Crato por 4 a 0 fora de casa e chegar aos 21 pontos na competição. No Castelão, o Fortaleza empatou com o Ferroviário no clássico da rodada e segue fora do G-4. Além do Ceará, o Guarany também se classificou ao fazer 6 a 0 no Quixadá.

CLASSIFICAÇÃO DO CEARENSE

TIMEPSG
1º) Ceará2115
2º) Guarany-CE2012
3º) Horizonte187
4º) Crato15-3
5º) Fortaleza130
6º) Ferroviário12-1

Após faturar o título do primeiro turno, o Fortaleza precisava torcer para o arquirrival Ceará neste domingo para seguir vivo no returno. O alvinegro recebia o Crato, que disputa com o a equipe tricolor uma das vagas entre os quatro que avançam para as semifinais do turno.

Apesar da rivalidade, a torcida do Fortaleza comemorou o resultado conquistado pelo Ceará, que bateu o Crato com facilidade. Após pressionar durante todo o primeiro tempo de jogo, conseguiu abrir o placar apenas no último minuto, com o Geraldo. Na etapa final, porém, o alvinegro conseguiu aproveitar melhor as chances.

Logo aos 36seg, ele aproveitou cruzamento e fez o segundo, de cabeça. Foi o quinto gol de Geraldo na competição. O terceiro saiu aos 5min, com Luizinho. Dinei marcou o quarto, fechando o placar.

Se o Ceará ajudou, o Fortaleza não conseguiu fazer a sua parte. No clássico contra o Ferroviário, no Castelão, buscou o empate em 1 a 1. Rafael abriu o placar e Betinho marcou para o tricolor cearense, que segue em quinto, com 13 pontos. O Crato tem 15, em quarto.

Completando a rodada, mais 13 gols. O Guarany, vice no primeiro turno, fez 6 a 0 no Quixadá. Com o resultado, a equipe de Sobral vai a 20 pontos, na segunda colocação, abrindo sete de vantagem para o Fortaleza e garantindo a classificação. Na briga contra o rebaixamento, o Mananguape fez 2 a 0 no Boa Viagem e o Limoeiro fez  6 a 1 no Itapipoca.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host