UOL Esporte Campeonato Cearense
 
04/04/2010 - 18h06

Ceará goleia e garante ponta no Cearense; Fortaleza chega ao G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ceará goleou neste domingo o Quixadá em casa por 4 a 0 e garantiu a primeira colocação no returno do Campeonato Cearense. A vantagem garante ao alvinegro o direito de jogar em casa a partida única das semifinais e também uma eventual final. No Cearense, quem tem melhor campanha não tem a possibilidade de jogar pelo empate.

Na liderança, o Ceará tem 24 pontos. Só poderia ser ultrapassado pelo Guarany de Sobral, mas o vice-líder decepcionou no domingo e perdeu para o Itapipoca por 1 a 0.

CONFIRA G-4 DO CEARENSE

TIME P SG
Ceará 24 19
Guarany-CE 20 13
Horizonte 18 5
Fortaleza 16 4

A última rodada do Campeonato Cearense está programada para ter todos os seus seis jogos na próxima quarta-feira, 7, às 21h50. No Alcides Santos, o Fortaleza recebe o Itapipoca, o Ferroviário joga na Alzir Cabral contra o Limoeiro, o Crato visita o Quixadá, o Horizonte joga em casa contra o Mananguape e em Juazeiro do Norte jogam Guarani e Boa Viagem.

Já Fortaleza precisou de apenas 8min para garantir a vitória sobre Boa Viagem e fazer a sua parte na rodada em busca da entrada no G-4 do segundo turno do Campeonato Cearense. Em Boa Viagem, o tricolor abriu o placar logo aos 3min, com Tatu. Nem deu tempo de a equipe da casa tentar reagir e no minuto seguinte Gilmak ampliou. Betinho fez o terceiro aos 8min. O quarto gol saiu no segundo tempo, com Alex Gaibú.

Com a vitória, o Fortaleza vai a 16 pontos e assume a quarta colocação, um ponto à frente do Crato, que perdeu por 1 a 0 do Ferroviário e caiu para quinto, com os mesmos 15 pontos do Ferroviário, que, com uma vitória a menos, fica em sexto. O Horizonte, terceiro, caiu frente ao Limoeiro por 3 a 1 e parou nos 18 pontos. Só estas equipes brigam pelas duas últimas vagas.

Já eliminado, o Maranguape venceu o Guarani de Juazeiro do Norte por 3 a 2.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host