UOL Esporte Campeonato Cearense
 
05/04/2010 - 18h54

Com Ceará garantido na ponta, PC Gusmão comemora: "não estamos na frente à toa"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ceará conseguiu esquecer a frustrante eliminação da Copa do Brasil e conseguiu o objetivo traçado pelo técnico Paulo Cesar Gusmão, terminar a fase de classificação do Campeonato Cearense em primeiro lugar. Com a goleada contra o Quixadá, por 4 a 0, no último domingo a equipe não pode ser alcançada pelo vice-líder Guarany de Sobral, o que deixou o comandante bastante satisfeito.

O CEARÁ NO TWITTER

“Não estamos na frente à toa. Tivemos uma melhora significativa e tudo isso veio através de muito trabalho, no entanto ainda falta muita coisa para atingirmos o nosso objetivo, que é o título de Campeão Cearense”, garantiu o treinador.

Na próxima quarta-feira o Ceará enfrenta justamente o vice-líder Guarany de Sobral, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Junco. Como já está garantido da ponta e com a vantagem de jogar em casa na próxima fase, o técnico Paulo Cesar Gusmão já adiantou que vai poupar os jogadores mais desgastados, já visando a semifinal do segundo turno, no próximo domingo.

“Contra o Quixadá já deu para fazer algumas mudanças, já para a partida diante do Guarany de Sobral pretendo dar um descanso maior para quem vem tendo uma grande carga de jogos”, revelou PC Gusmão.

O elenco do Ceará voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira e foi dividido em dois grupos. Os jogadores que estiveram em campo na goleada contra o Quixadá realizaram apenas treinos regenerativos na academia do clube, já o restante dos atletas participou de um coletivo comandado pelo técnico Paulo Cesar Gusmão.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host