UOL Esporte Campeonato Cearense
 
07/04/2010 - 23h59

Fortaleza só empata em casa e fica fora das semifinais; Ceará pega o Crato

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Precisando apenas vencer o Itapipoca em casa nesta quarta-feira para se classificar às semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza não fez a sua parte, empatou em 0 a 0 e ficou fora do grupo de quatro equipes que seguem na disputa pelo título do returno. Quem faturar a taça pega o tricolor na final do estadual.

A quarta vaga nas semifinais do segundo turno do Cearense, com o empate do Fortaleza, ficou com o Crato, que venceu o Quixadá por 1 a 0, gol de Maciel aos 36min da segunda etapa, e se classificou em quarto. O Crato vai pegar nas semifinais o Ceará, melhor equipe na fase de classificação, que no primeiro turno nem havia passado de fase. A equipe da capital terá o mando de campo da única partida do confronto e não joga pelo empate, que leva a partida para os pênaltis.

Nesta quarta-feira, o alvinegro empatou fora de casa com o Guarany de Sobral, vice-campeão do primeiro turno. Dinei e Wanderley marcaram os gols do empate em 1 a 1. A equipe de Sobral ficou com a segunda colocação no segundo turno e joga em casa contra o Horizonte, que passou com vitória de 3 a 1 sobre o Maranguape.

Também lutando pela quarta vaga, o Ferroviário fez a sua parte e bateu o Limoeiro por 3 a 2, em casa, de virada. Rafael abriu o placar para a equipe da capital, Lequinha virou, Diego empatou e Felipe Klein fez o gol da vitória, aos 22min da segunda etapa.

Foram rebaixados à segunda divisão, onde hoje está o Icasa, representante cearense na Série B do Brasileirão, o Boa Viagem e o Maranguape. O primeiro já estava matematicamente rebaixado e perdeu nesta quarta-feira para o Guarani por 1 a 0. Já o Maranguape lutava contra o rebaixamento com o Limoeiro. As duas equipes perderam na rodada e empataram no saldo de gols (-9), mas, com menos gols marcados, o Maranguape caiu.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host