UOL Esporte Campeonato Cearense
 
11/04/2010 - 07h05

Ceará busca igualar série invicta de 2007 e avançar à final do returno

Filipe Grecco
Em São Paulo

Após um primeiro turno decepcionante, o Ceará tenta mostrar o porque é o representante do Estado na Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Cesar Gusmão encara o Crato, no estádio Castelão, às 16h (de Brasília), para igualar a série invicta de 2007 e chegar à final do returno para enfrentar o Guarany de Sobral.

O CEARÁ NO TWITTER

A última derrota do Ceará no Campeonato Estadual foi no dia 17 de fevereiro, quando perdeu, por 2 a 1, no estádio Castelão, para o Guarany de Sobral, que no último sábado garantiu uma vaga na final do returno ao bater o Horizonte, por 2 a 1. De lá pra cá, a equipe alvinegra conquistou sete vitórias e quatro empates, em uma invencibilidade de 11 jogos, todos neste segundo turno. Em 2007, o Ceará ficou 12 jogos sem perder, da sétima à 18ª rodada.

Para o duelo deste domingo o técnico Paulo Cesar Gusmão terá todos os jogadores do elenco a sua disposição e vai escalar o mesmo time que está invicto no segundo turno, mas foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Corinthians-PR, em pleno estádio Castelão. Por conta disso o atacante Misael pediu atenção ao elenco, pois em duelos de “mata-mata” não há favoritos.

”Tivemos uma boa campanha no segundo turno do campeonato, mas isso já ficou para trás. A maneira de disputar a competição agora é outra, não existe mais pontos corridos. É o chamado ‘mata-mata’, dessa forma faremos de tudo para buscar a classificação e, consequentemente, o título”, disse o atacante Misael.

Já para o zagueiro Fabrício, a equipe deu muito duro para chegar até esta etapa, mas o objetivo é conquistar o título. “O clima entre todo o elenco é de muito trabalho. Todas as equipes que se classificaram têm qualidade e quando entramos dentro de campo são 11 contra 11, não importa qual o time que vai nos encarar, estamos trabalhando sério e buscando o título, independente dos adversários.”

Já o Crato enfrentou muitos problemas ao longo deste Campeonato Cearense, como brigas políticas, atrasos de salários, dispensa de atletas, mas nada disso tira a confiança dos jogadores para conquistar uma vaga na final. Apesar da empolgação do elenco, o técnico Orlando Caulin admite que o favoritismo neste duelo é do time do Ceará.

 

CEARÁ X CRATO

Data: 11/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Almeida Filho
Arbitragem: Marcos Brígido e Thiago Brígido

Ceará
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes; Michel, João Marcos, Esley e Geraldo; Erick Flores e Dinei
Técnico: Paulo Cesar Gusmão

Crato
Igor Lemos; Edmar, Ivson, Memo e Rodrigo; Jairo, Marcelo Capanema, Abel Marinho e Jaílton; Müller e Alemão
Técnico: Orlando Caulin
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host