UOL Esporte Campeonato Cearense
 
11/04/2010 - 18h16

Ceará goleia o Crato, se classifica para a final do returno e iguala recorde

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ceará confirmou o favoritismo com goleada, batendo o Crato por 4 a 0 neste domingo, no estádio Castelão. Com a vitória, a equipe garantiu vaga na final do returno, contra o Guarany de Sobral, que será disputada no próximo domingo. O resultado positivo ainda deu ao Ceará uma invencibilidade de 12 jogos, igualando a marca obtida no Campeonato Cearense de 2007.

O Ceará não demorou para abrir o placar. O primeiro gol da equipe foi marcado pelo atacante Eric Flores, aos oito minutos da etapa inicial. Com a vitória parcial, o Ceará se acomodou em campo. O primeiro tempo acabou com a vitória magra dos donos da casa. Entretanto, a conversa dos jogadores com o técnico Paulo Cesar Gusmão, no intervalo, fez com que o Ceará voltasse renovado para a etapa complementar.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Luisinho ampliou a vantagem contra o Crato. Animado, o Ceará partiu para cima do Crato, que não parecia ter forças para reagir. Aos 31 minutos, o artilheiro Eric Flores fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Ceará. Cinco minutos depois, o meia Geraldo definiu a goleada de 4 a 0.

A invencibilidade

A última derrota do Ceará no ano ocorreu justamente contra o adversário da final do returno, em partida disputada no dia 17 de fevereiro, vencida por 2 a 1 pelo Guarany de Sobral em pleno Castelão. Depois disso, a equipe alvinegra conquistou oito vitórias e quatro empates, no segundo turno.
 

CEARÁ 4X0 CRATO

Data: 11/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Almeida Filho
Arbitragem: Marcos Brígido e Thiago Brígido

Ceará
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes; Michel, João Marcos, Esley e Geraldo; Eric Flores e Dinei
Técnico: Paulo Cesar Gusmão

Crato
Igor Lemos; Edmar, Ivson, Memo e Rodrigo; Jairo, Marcelo Capanema, Abel Marinho e Jaílton; Müller e Alemão
Técnico: Orlando Caulin
Gols: Eric Flores (8 min primeiro tempo), Luisinho (18 min segundo tempo), Eric Flores (31 min segundo tempo) e Geraldo (36 min segundo tempo)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host