UOL Esporte Campeonato Cearense
 
18/04/2010 - 07h01

Ceará enfrenta último algoz do Estadual buscando vaga na final ante Fortaleza

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo o Ceará tenta a última cartada para tentar impedir o tetra campeonato Estadual do rival Fortaleza. A equipe alvinegra enfrenta às 16h (de Brasília), no estádio do Castelão, o Guarany de Sobral, em partida válida pela final do segundo turno do Campeonato Cearense. O vencedor deste duelo garante um lugar na decisão da competição.

O CEARÁ NO TWITTER

Fora da fase final do primeiro turno, o Ceará enfrenta justamente o último time que conseguiu derrotá-lo na no Estadual. Na rodada de encerramento da primeira metade da competição o Guarany de Sobral venceu por 2 a 1, no mesmo local do duelo deste domingo. Por conta disso, a equipe do técnico Paulo Cesar Gusmão está cautelosa para esta final.

Outro motivo que faz o Ceará respeitar o adversário é a campanha dele na competição. Se somarmos a pontuação dos dois turnos o Guarany de Sobral é o melhor time do Campeonato Cearense. Além disso, o time do interior chegou também à final do primeiro turno e após estar ganhando do Fortaleza por 4 a 1, no estádio do Castelão, até os 33min do segundo tempo, a equipe não aguentou a pressão e permitiu o epamate do rival em 4 a 4 e foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4.

Porém para o duelo deste domingo o Guarany de Sobral vem desfalcado após a conturbada semifinal da última semana. A equipe venceu a “batalha”contra o Horizonte, por 2 a 1, porém após o duelo uma briga generalizada começou no gramado do estádio do Junco e o técnico Erasmo Forte terá quatro desfalques para esta partida.

O atacante Marco Túlio foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD-CE) por agressão e não poderá jogar. Além dele o atacante Clodoaldo, o volante Ricardo Baiano e o zagueiro Carlos estão suspensos por conta de cartões e desfalcam a equipe na decisão.

Já no lado do Ceará o momento é totalmente oposto. A equipe não perdeu neste segundo turno e se conseguir vaga na finalíssima vai quebrar a marca de 12 jogos de invencibilidade, conquistado em 2007. Além disso, o time não tem nenhum desfalque para o duelo contra o Guarany e já está definido pelo técnico Paulo Cesar Gusmão, que prega respeito ao adversário.

“O momento é de confiança e estão todos preparados para a decisão. O Guarany fez uma bela campanha no segundo turno e terminou com o melhor ataque ao lado do Ceará, com 23 gols marcados. É um time muito bem armado e que, apesar dos desfalques que terá para o duelo, será um adversário complicado. Não tenho dúvidas que a nossa torcida irá comparecer em peso ao Castelão e o apoio deles será fundamental para o time”, disse PC Gusmão.

 

CEARÁ X GUARANY DE SOBRAL

Data:
18/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio do Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Edmilson Corona (SP) e Alessandro Matos (BA)

Ceará
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes; Michel, João Marcos, Esley e Geraldo; Erick Flores e Dinei
Técnico: Paulo Cesar Gusmão

Guarany de Sobral
Jefferson; Júnior Alves, João Carlos e Roberto Baiano; Tiago Granja, Rithison, Piva, Garrinchinha, Jean e Jony; Wanderley
Técnico: Erasmo Forte
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host