Topo

Robert decide, Fortaleza reverte vantagem do Icasa no PV e vai à decisão

Do UOL, em São Paulo

12/04/2014 19h01

O Fortaleza entrou no campo do PV na tarde deste sábado precisando de um triunfo por dois gols de diferença sobre o Icasa para avançar à grande decisão do Campeonato Cearense. E conseguiu. O time tricolor contou com Robert inspirado – o atacante marcou dois gols – para vencer por 3 a 1 e carimbar a vaga na final.

Agora, o Fortaleza aguarda o confronto entre Ceará e Guarany de Sobral para saber com quem decidirá o Estadual de 2014. O time alvinegro está em vantagem, já que venceu o jogo de ida, em Sobral, por 3 a 2. O duelo de volta é neste domingo, no Castelão.

Depois de pressionar o Icasa e acertar uma bola no travessão aos 23min de jogo com Waldison, o Fortaleza conseguiu abrir o placar já aos 44min, com Marcelinho Paraíba convertendo cobrança de pênalti. 1 a 0 e festa no PV.

Já aos 15min do segundo tempo, Robert aproveitou cobrança de falta e se antecipou à defesa para desviar de cabeça e fazer 2 a 0, resultado que colocava o Fortaleza na decisão do Cearense. Mas o Icasa resolveu acordar, dois minutos depois.

Em cobrança de falta da intermediária, Bismarck soltou a bomba e acabou encobrindo o goleiro Ricardo, marcando um golaço. 2 a 1. Porém, era o dia de Robert. Ele aproveitou rebote de Mauro e marcou o terceiro, confirmando a presença do Fortaleza na decisão.