Topo

Sonhando com o tetra, João Marcos pede marcação forte ao Ceará na quarta

O volante João Marcos é um dos jogadores mais antigos do grupo do Ceará - Site oficial do Ceará
O volante João Marcos é um dos jogadores mais antigos do grupo do Ceará Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 12h34

João Marcos é um dos jogadores mais antigos do Ceará e o volante tem a receita para o clube se sagrar tetracampeão estadual. A equipe enfrenta o Fortaleza na quarta, às 22h, no Castelão, pelo segundo jogo da decisão, e o volante pediu para a equipe manter uma marcação forte.

O atleta sabe que pode fazer história no clube e destacou ainda a importância da equipe saber usar a vantagem adquirida no jogo de ida.

“O outro jogo foi muito equilibrado, principalmente no meio-campo. Nessa partida a gente precisa marcar forte, manter a posse de bola e saber atuar com personalidade”, disse ao jornal O Povo.

O meio-campo também destacou que Marcelinho Paraíba precisa ser vigiado de perto. Ele também aproveitou para exaltar a qualidade do atacante Edinho.

“Precisamos ter consciência que o Marcelinho faz o Fortaleza jogar. A bola não pode chegar no Edinho, que é um jogador de velocidade”, afirmou.

O primeiro jogo terminou empatado sem gols. Como teve melhor campanha no Campeonato Estadual, o Ceará levantará a taça caso ocorra uma nova igualdade no placar.

“Precisamos ser inteligentes para saber usar a vantagem. O Ceará é uma equipe que sabe jogar com a bola no pé. Por conta disso, não vamos ficar na retranca e tentar fazer o nosso jogo”, analisou o zagueiro Anderson.