Topo

Em jogo com briga generalizada, Fortaleza empata com Ceará e é campeão

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 18h32

Uma decisão 'maluca' que terminou com cenas lamentáveis. O Fortaleza vencia o Ceará por 1 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo e levava tranquilamente o Campeonato Cearense com duas vitórias no Clássico-Rei. Em menos de 10 minutos, o Vozão virou a partida jogando com um a menos e ainda tomou o empate decisivo nos acréscimos, nesse domingo, num Castelão mais uma vez lotado.

Com o 2 a 2 no placar, o Fortaleza sagrou-se campeão estadual, já que havia vencido o jogo de ida no domingo passado no mesmo Castelão por 2 a 1. Após o título do Leão, houve confusão generalizada: briga entre as torcidas rivais, invasão de campo, cadeiras no gramado e bombas de gás da PM.

O Fortaleza abriu o placar com  Daniel Sobralense. O atacante deu um lençol no zagueiro do rival e pegou de primeira com a perna direita. Uma pintura.

O Tricolor tomou a virada com Ricardinho, aos 37, e Assissinho, aos 45. Mas empatou aos 47 minutos do segundo tempo com Cassiano, que virou o herói do Fortaleza.

Além da confusão generalizada e da chuva de gols no final, a partida também ficou marcada por expulsões. O volante Uillian Correia tomou dois cartões amarelos no mesmo lance, aos 18 minutos do segundo tempo, e foi para o vestiário mais cedo. E o meio-campo Maranhão, do Fortaleza, ainda foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo.

O Fortaleza havia vencido o Ceará no domingo passado por 2 a 1 , no mesmo Castelão. E agora equilibra a festa no Ceará, já que o rival conquistou seu primeiro título da Copa do Nordeste contra o Bahia no meio de semana.