Topo

Fortaleza vence Guarany fora e pode até perder no Castelão para ir à final

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 18h15

O Fortaleza encaminhou a classificação para a grande decisão do Campeonato Cearense na tarde deste sábado. O time tricolor, que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, venceu o Guarany em Sobral por 3 a 1 e pode até perder o jogo de volta para avançar.

A segunda partida entre Fortaleza e Guarany de Sobral acontece apenas no próximo domingo, dia 24, no Castelão. O time comandado por Marquinhos Santos pode até perder por dois gols de diferença para avançar à final. Uniclinic e Guarnai de Juazeiro disputam a outra semifinal.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 29min do primeiro tempo. Felipe deu lindo lançamento para Everton, que dominou já dentro da área e bateu na saída do goleiro. 1 a 0.

O segundo gol eio já na segunda etapa, aos 13min. Em jogada individual, Anselmo invadiu a área pelo lado esquerdo, cortou o zagueiro e arriscou de direita, no canto. 2 a 0 Fortaleza.

Aos 30min, Thiano diminuiu após saída ruim de Ricardo Berna, mas Anselmo voltou a marcar nos acréscimos (já aos 48), de cabeça, e deixou o Fortaleza bem perto da final.