Fortaleza abre 'semi de 3 jogos' com derrota e gol polêmico anulado

Do UOL, em Santos (SP)

Depois de passar com tranquilidade pelas quartas de final, o Fortaleza começou mal o confronto de semi do Campeonato Cearense, que curiosamente pode contar com até três partidas. Em jogo disputado no Castelão (CE), o Leão do Pici foi derrotado por 2 a 0 pelo Ferroviário e agora pode dar adeus ao Estadual já no próximo confronto, dia 9, domingo.

Pelo regulamento do Campeonato Cearense, o confronto de semifinal só não terá o terceiro jogo caso alguma equipe vença as duas primeiras partidas. Desta forma, o Fortaleza acabará eliminado caso volte a ser derrotado pelo Ferroviário no próximo duelo entre as equipes.

O Ferroviário ficou perto de abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Mota aproveitando rebote do goleiro e finalizando no canto. O juiz chegou a validar o gol, mas, quase um minuto depois, recebeu auxílio do assistente, que marcou impedimento no lance. Não foi possível definir se houve interferência externa para a decisão.

No segundo tempo, porém, o Ferroviário voltou a balançar as redes, duas vezes. Tony Belém, de cabeça, abriu o placar aos 3min. Já aos 32min, Mota recebeu cruzamento da direita, matou no peito e finalizou de primeira para agora poder finalmente comemorar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos