Topo

Protesto de torcida do Fortaleza termina em correria e confusão com a PM

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

20/04/2017 15h03

Cenas lamentáveis tomaram conta do Castelão na noite da última quarta-feira (19), após a eliminação do Fortaleza das semifinais do Campeonato Cearense, após empate por 0 a 0 contra o Ferroviário. Pouco depois do apito final, torcedores do Leão protestaram no estacionamento do estádio e precisaram ser contidos pela Polícia Militar.

Imagens divulgadas pela Tribuna do Ceará (vídeo acima) mostram o confronto. A Polícia precisou intervir com bombas de efeito moral para acalmar os ânimos dos torcedores.

O Coronel Guilherme Fonteles, do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), negou uma suposta invasão do vestiário do Castelão. “Alguns torcedores insatisfeitos fizeram protesto, mas nada que levasse a uma invasão”, afirmou em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo com o jornal Tribuna do Ceará, um torcedor foi ferido com uma garrafa e ficou ensanguentado no ambulatório do estádio. Os jogadores precisaram esperar cerca de uma hora para ir para o ônibus e deixar o Castelão.

Com a eliminação no Estadual, o Fortaleza começa agora a se preparar para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sua estreia acontece apenas no dia 14 de maio, contra o Remo, no Mangueirão.