Em estreia de Ceni no estadual, Fortaleza vence com quatro gols de Gustagol

Do UOL, em São Paulo

  • Douglas Oliveira - Ascom Gama

Rogério Ceni começou bem o Campeonato Cearense. Na noite desta quarta-feira (18), o Fortaleza atropelou o Uniclinic com facilidade por 4 a 0, no Presidente Vargas, com direito a quatro gols do ex-corintiano Gustagol.

O centroavante de 23 anos abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com bom toque de cabeça, aproveitando cruzamento de Léo Natel, que chegou a ser treinado por Rogério Ceni no São Paulo em 2017.

Gustavo ampliou aos 28 do primeiro tempo ao matar no peito, com categoria, e emendar o chute para o cantinho do gol. O ex-jogador do Corinthians ainda viria a marcar aos 40 e aos 44 do segundo tempo, antes de comemorar com dancinha em frente à torcida.

Questionado sobre quem teve um dia melhor, entre ele e Neymar, Gustagol foi humilde. "Sem dúvida, pô, o Neymar. Mas fico mais feliz pela vitória. O grupo todo está de parabéns", disse o jogador ao Esporte Interativo antes de deixar o campo, sorridente.

Em uma temporada de mais decepções que alegrias como foi 2016, Gustagol se tornou um dos alvos preferidos da crítica no Corinthians. Ainda atrás de um recomeço para explorar seu potencial, o atleta aposta em Rogério Ceni e no Fortaleza para reencontrar o caminho dos gols em 2018.

Foi uma ligação do treinador que fez com que ele tivesse certeza de que a capital cearense seria o destino ideal. "Os trabalhos do Rogério são diferentes e interessantes, são muito bons, curtos e intensos. É trabalho de time europeu mesmo. Não sei nem explicar, mas são muito diferentes, muito bons. Em nenhuma equipe que passei tive trabalhos assim. Ele é muito inteligente", elogiou o atacante em entrevista ao UOL Esporte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos