Jogadores defendem Robinho e o 4-3-3, e Mano dá sinais de que repetirá o time

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • REUTERS/Paulo Whitaker

    Mano iniciou dois treinos com a mesma equipe que empatou com a Venezuela

    Mano iniciou dois treinos com a mesma equipe que empatou com a Venezuela

A partida contra o Paraguai se aproxima e Mano Menezes dá sinais de que dará uma nova chance aos atletas que iniciaram a Copa América como titulares, apesar de na estreia a seleção brasileira ter ficado no empate por 0 a 0 com a Venezuela.

NEYMAR TROPEÇA NO ESPANHOL E VÊ PRESSÃO MAIOR SOBRE ELE E MESSI

  • Alvo de Barcelona e Real Madrid, Neymar demonstrou dificuldade para compreender uma pergunta em espanhol de um repórter nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva no hotel da seleção brasileira, em Los Cardales.

    "Não entendi nada [risos]. Fala um pouco mais devagar", pediu o jovem de 19 anos.

O esquema tático 4-3-3, que vira um 4-2-3-1 sem a bola, também será mantido. Durante a semana, o treinador comandou dois coletivos e ninguém perdeu a vaga. Ramires e Robinho surgem como os dois mais ameaçados e foram substituídos por Elano e Lucas, respectivamente, no decorrer do treinamento da última quarta-feira.

As alterações, entretanto, foram testadas provavelmente para acontecerem no segundo tempo do duelo com os paraguaios, sábado, às 16h, na cidade de Córdoba. O elenco saiu em defesa de Robinho e do 4-3-3.

"Estão focalizando o Robinho por ele ser o mais veterano aqui. É normal sobrar para os mais velhos, mas ele fez uma temporada maravilhosa no Milan. A falta de gols é questão de tempo, o Robinho sempre que vestiu a camisa da seleção deu uma resposta positiva, e a gente confia nele", opinou Daniel Alves, sobre a má fase do camisa 7, que não balança as redes com a amarelinha desde julho de 2010, quando marcou o único gol na derrota para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo.

"Estou acostumado a jogar nesse esquema, assim jogo no Barcelona. É muito cedo ainda, a gente precisa coordenar uma série de jogadas e movimentos para criar espaços, e com o decorrer da competição vamos adquirir isso", acrescentou o camisa 2.

Dentro deste padrão de jogo adotado por Mano, Neymar ficou muito restrito ao lado esquerdo, fato que gerou até uma 'cornetada' de Muricy Ramalho. O comandante do Santos afirmou que o atacante precisa se mexer mais para fugir da marcação.

"O Mano me dá total liberdade para movimentar pelo campo e no jogo senti que o espaço estava vindo da esquerda, por isso fiquei lá. São coisas que vamos acertar nos treinamentos. Quanto à declaração do professor Muricy, está certo pelo que eu e Ganso podemos render", disse o jovem de 19 anos.

Assim, a tendência é o Brasil encarar o Paraguai com: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

UOL Cursos Online

Todos os cursos