! Robinho se confraterniza com 'pretinhos' africanos e promete coreografia - 13/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
13/06/2009 - 08h31

Robinho se confraterniza com 'pretinhos' africanos e promete coreografia

Um dos mais populares jogadores do grupo da seleção brasileira reunido na África do Sul para a disputa da Copa das Confederações, Robinho celebrou a recepção do povo local, que na sexta-feira promoveu uma grande festa no primeiro treino do time de Dunga no país antes da Copa das Confederações.

Em clima de descontração, o atacante titular da seleção falou que espera pelo apoio do público local durante a competição, pela ligação racial e histórica do Brasil com a maioria negra do continente africano.

"Ficamos impressionados com o carinho das pessoas, com a alegria que eles mostraram no treinamento e toda a receptividade com a seleção. O Brasil tem bastante 'pretinho' também, né? Por isso esperamos dar alegrias a esse povo africano aqui", comentou o jogador do Manchester City em entrevista neste sábado, em Bloemfontein.

Robinho ainda se disse deslumbrado com a festa no estádio Seisa Ramabodu, onde a equipe brasileira realizou seu primeiro treino na África do Sul. A estrela até prometeu repetir os passos de dança dos fãs locais em caso de fazer gols na Copa das Confederações.

"Vou tentar fazer essas coreografias que eles fizeram na arquibancada, se eu fizer algum gol. Só não sei se vou conseguir", declarou o atacante.

Titular absoluto do ataque de Dunga, Robinho ainda fez uma auto-análise de suas performances na rodada dupla das eliminatórias contra Uruguai e Paraguai. O jogador afirmou que foi prejudicado por questões físicas, mas projeta ascensão durante a Copa das Confederações.

A seleção brasileira estreia na Copa das Confederações na próxima segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), contra o Egito, no Free State Stadium, na cidade de Bloemfontein.

"Eu vinha de uma semana parado depois do fim da temporada na Inglaterra, estava meio sem ritmo. Mas agora espero que meu jogo cresça na Copa das Confederações, já a partir do primeiro jogo", disse Robinho, que marcou um dos gols na vitória sobre o Paraguai por 2 a 1 na última quarta em Recife.

O Brasil integra o grupo B da Copa das Confederações e, além do Egito, enfrenta na primeira fase as seleções de EUA e Itália. As duas melhores equipes da chave avançam às semifinais.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host