! Sob frio e 'silêncio', Daniel Alves deixa Maicon na reserva em coletivo - 13/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
13/06/2009 - 12h16

Sob frio e 'silêncio', Daniel Alves deixa Maicon na reserva em coletivo

Nada de gritaria, coreografias ou festa. Na tarde deste sábado, a seleção brasileira trocou o calor humano africano sentido no dia anterior por um treino sem a presença de torcedores, mas com importante dica de Dunga. No coletivo, o comandante escalou Daniel Alves entre os titulares e deixou Maicon no time reserva. A equipe principal venceu por 1 a 0, gol de Luís Fabiano.

Depois de um dia dedicado à recuperação física, os titulares voltaram a trabalhar com bola neste sábado. E na atividade realizada sob baixa temperatura, Dunga mostrou que deve optar por Daniel Alves na estreia da Copa das Confederações, nesta segunda-feira, contra o Egito.

O lateral-direito do Barcelona foi titular nas últimas duas partidas do Brasil pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Em ambas as oportunidades, Maicon foi preservado por estar em fase final de recuperação de problema muscular. Agora, a tendência é que Daniel Alves siga na equipe.

"Temos uma briga sadia na seleção e o Dunga vai optar apenas por um, mas estará bem servido. Estou me recuperando a cada dia e evoluindo. Tenho uma programação a seguir para segunda-feira estar 100%", comentou Maicon.

O local da atividade deste sábado foi o mesmo de sexta-feira: o estádio Seisa Ramabodu, em bairro suburbano. No entanto, o ambiente sonoro foi totalmente distinto. Como o acesso ao público não foi permitido, apenas jornalistas, voluntários da Fifa e funcionários do estádio puderam presenciar a movimentação.

Sem torcedores e com os alto-falantes desligados, os únicos gritos ouvidos partiram da comissão técnica e dos jogadores. Robinho e Kaká não puderam ser ovacionados como na sexta-feira, mas puderam matar a saudade da bola com os demais titulares.

Neste domingo, Dunga encerra a preparação do Brasil em treino de reconhecimento no Free State, estádio que receberá a estreia verde e amarela. O duelo contra o Egito acontece às 11h (de Brasília) desta segunda-feira e é válido pelo grupo B da Copa das Confederações.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host