! Júlio César debuta em 'nível Fifa' diante de referências Casillas e Buffon - 14/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/06/2009 - 21h01

Júlio César debuta em 'nível Fifa' diante de referências Casillas e Buffon

Com status de unanimidade no gol da seleção brasileira, Júlio César debuta como titular do time em uma competição com a chancela da Fifa nesta segunda-feira, diante do Egito, na primeira partida da equipe nacional na Copa das Confederações da África do Sul.

Marcelo Sayão/EFE
Marcelo Sayão/EFE
Júlio César vive seu grande momento com a seleção e se "infiltra" entre referências
DUNGA CELEBRA 3 ANOS NO CARGO
KAKÁ ATRÁS DE PRÊMIOS E TAÇAS
CONHEÇA AS SELEÇÕES DO TORNEIO
O jogador da Inter de Milão já havia sido titular na Copa América de 2004 no Peru, em âmbito continental, e esteve como reserva no último Mundial. Agora, adite ansiedade para a aparição num estágio acima do futebol internacional.

"Isso é normal, dá mesmo um friozinho na barriga. Mas quem não tem esse friozinho, tem que parar de jogar bola. Acontece em qualquer profissão. É gostoso, faz com que você entre ligado", afirmou o camisa 1 da seleção em Bloemfontein, local da partida contra o Egito nesta segunda-feira.

Nas últimas temporadas, Júlio César valorizou seu status entre os grandes goleiros do mundo com títulos e regularidade na Inter de Milão, além da afirmação como titular da seleção, já com os ferrenhos defensores de Ceni e Marcos desaparecendo aos poucos.

Na Copa das Confederações, o brasileiro estará ao lado de jogadores da posição que desfrutam de cartaz de melhores do planeta, referências, como o campeão mundial Gianluigi Buffon (Itália) e o campeão europeu Iker Casillas (Espanha).

"Costumo dizer que, quando se chega a um certo nível, a responsabilidade cresce muito. A concentração tem que ser maior. É uma motivação a mais pra mim. Espero ajudar a seleção da melhor maneira possível", disse Júlio César no estádio Free State, palco da estreia brasileira na Copa das Confederações.

No site da Fifa, uma eleição convida o fã internacional de futebol para votar qual goleiro ganhará o prêmio "luva de ouro" na Copa das Confederações. Atualmente Júlio César aparece apenas em quarto lugar, atrás de Casillas, do egípcio El Hadary e de Buffon.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host