! Robinho admite dia ruim: 'joguei muito mal, estava errando muitos passes' - 15/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
15/06/2009 - 15h39

Robinho admite dia ruim: 'joguei muito mal, estava errando muitos passes'

Robinho deixou o estádio Free State insatisfeito nesta segunda-feira. Não com o resultado da seleção brasileira, que bateu o Egito por 4 a 3 em sua estreia na Copa das Confederações, mas com seu desempenho pessoal na partida disputada em Bloemfontein. Ao fim do jogo, fez uma avaliação de sua atuação.

"Joguei muito mal, estava errando muitos passes. Sei que preciso evoluir", resumiu o atacante do Manchester City, após apresentação apagada diante da irregular defesa do Egito. O camisa 11 passou em branco no jogo e foi substituído no segundo tempo por Alexandre Pato.

A reclamação de Robinho com seu futebol é reforçada pelos números do jogo. Segundo o Datafolha, ele não errou tantos passes assim (quatro), mas foi o brasileiro que mais perdeu bolas na partida: isso aconteceu sete vezes.

Além disso, de acordo com o levantamento, Robinho não conseguiu nenhum drible, não fez lançamentos ou cruzamentos certos e ainda não protagonizou nenhuma jogada de linha de fundo. Viu, assim, suas principais características ofuscadas pelo sistema defensivo do Egito.

Capitão do Brasil, Lúcio preferiu não individualizar os problemas enfrentados nesta segunda-feira. E afirmou que existiu um consenso entre os jogadores após a suada vitória por 4 a 3. "Todos sabem que a seleção não fez uma boa partida. O Egito foi melhor no segundo tempo, mas o importante é que conseguimos o resultado."

Com três pontos garantidos, a equipe de Dunga tenta encaminhar sua classificação às semifinais na próxima quinta-feira, quando pega os Estados Unidos na segunda rodada. O jogo acontece às 11h (de Brasília) no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host