! Na base da conversa, seleção tenta corrigir erros táticos e de atenção - 16/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
16/06/2009 - 16h59

Na base da conversa, seleção tenta corrigir erros táticos e de atenção

A pane defensiva mostrada na estreia da Copa das Confederações ainda é assunto dentro da seleção brasileira. Após a suada vitória por 4 a 3 sobre o Egito, os jogadores mostraram preocupação e tiveram uma conversa interna. A intenção do papo foi acelerar a correção dos erros que aconteceram principalmente atrás.

Companheiro do capitão Lúcio na zaga, Juan revelou que o elenco aproveitou as últimas horas para discutir problemas táticos e de atenção. Os dois fatores foram citados por boa parte dos jogadores depois da estreia contra os bicampeões africanos.

"No último jogo tivemos algumas falhas que não podem acontecer, mas já conversamos entre nós. Falamos um pouco sobre posicionamento e um pouco sobre a desatenção para que isso não se repita durante a competição", disse o camisa 4.

A conversa, inclusive, deve ser repetida mais vezes ao longo da Copa das Confederações, já que a seleção terá pouco tempo para treinar. Nesta terça-feira, por exemplo, a equipe fez seu primeiro treino em Pretoria, mas os titulares realizaram apenas exercícios físicos.

Como o duelo diante dos Estados Unidos acontece às 11h (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Loftus Versfeld, a atividade de quarta-feira deve ter, no máximo, algum trabalho tático com os principais jogadores. Na véspera das partidas a equipe realiza somente o tradicional "rachão" para reconhecer o gramado.

Para Juan, o diálogo entre os jogadores também serão úteis para que o Brasil tente não ser tão ameaçado defensivamente como ocorreu diante do Egito. "Temos conversado muito para a equipe manter mais a posse de bola e não ser surpreendida. Às vezes não conseguimos isso", completou o zagueiro.

Contra os egípcios, o Brasil iniciou o segundo tempo vencendo por 3 a 1, mas levou dois gols em intervalo de um minuto e precisou se desgastar ainda mais para conseguir a vitória. O triunfo foi assegurado apenas nos minutos finais em pênalti convertido por Kaká.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host