! Estrelas Kaká e Robinho descartam descanso e pedem para jogar - 17/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/06/2009 - 13h18

Estrelas Kaká e Robinho descartam descanso e pedem para jogar

Mesmo com a condição acertada de que o titular que quiser descansa no jogo contra os Estados Unidos nesta quinta-feira (11h, de Brasília), pela Copa das Confederações, Kaká e Robinho afirmaram nesta quarta que não pensam em qualquer tipo de parada estratégica no torneio, em nome da boa forma física.

Antonio Scorza/AFP
Antonio Scorza/AFP
Dupla Kaká e Robinho refuta descanso e pede para estar em campo contra os EUA
JOGO NO ESTÁDIO 'VOVÔ' DAS COPAS
FLAMENGUISTA RODA A ÁFRICA
QUAL RESERVA DEVE JOGAR? VOTE
As duas principais estrelas da seleção se colocaram à disposição para estar em campo em Pretoria no segundo compromisso no torneio e, desta forma, não devem integrar o pacote de substituições planejado pelo técnico para o duelo válido pelo grupo B.

"Se eu estivesse cansado, eu diria. Mas não estou", disse Kaká, em breves palavras, a respeito de sua escalação para a partida contra os norte-americanos.

"Prefiro jogar sempre, mesmo cansado. Mas só o Dunga pode dizer isso. Prefiro ir para o jogo, mas se tiver que ficar fora, sem problema", declarou Robinho após o reconhecimento do gramado do estádio Loftus Versfeld.

Antes do treino desta quarta, o técnico da seleção manifestou que o descanso de alguns de seus titulares é uma jogada estratégica para não sobrecarregar de vez um grupo castigado por temporada europeia, acúmulo de viagens e jogos das eliminatórias.

Dunga não mencionou quem são os titulares que devem ganhar descanso contra os EUA, mas a tendência é que Juan e Elano, jogadores que reclamaram de desgaste nos últimos dias, fiquem de fora (o zagueiro, inclusive, foi poupado no 'rachão' desta quarta). No entanto, outros nomes também podem ser preservados.

Com três pontos somados no grupo B após a vitória por 4 a 3 sobre o Egito na estreia, a seleção pode assegurar antecipadamente a classificação para a semifinal em caso de novo êxito e do resultado do duelo Itália x Egito (nessa combinação, precisa que os egípcios não vençam).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host