! Fifa admite ter distribuido ingressos para Espanha x Iraque - 17/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/06/2009 - 16h24

Fifa admite ter distribuido ingressos para Espanha x Iraque

O coordenador-general da Fifa, Helmut Sandrock, admitiu nesta quarta-feira que a entidade distribuiu ingressos gratuitos para a partida entre Espanha e Iraque, em Bloemfontein, pelo grupo A da Copa das Confederações, que terminou com vitória dos europeus por 1 a 0. "Foram distribuídos ingressos na cidade", disse o dirigente.

A prática deve ser adotada nos demais jogos da competição. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reclamou publicamente do pouco público na primeira rodada. A goleada por 5 a 0 da Espanha sobre a Nova Zelândia, por exemplo, foi acompanhada por pouco mais de 21 mil torcedores, metade da capacidade do estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo.

A partida dos espanhois diante do Iraque começou com apenas um terço do estádio tomado pelo público, mas terminou quase com lotação. A Fifa, porém, negou que tenha aberto o portão do estádio Free State. "Em caso algum fariam isso. Todos devem obrigatoriamente ter um ingresso", disse Sandrock, que atribuiu o fato à cultura dos sul-africanos de chegarem em cima da hora.

O ingresso mais barato na Copa das Confederações custa 70 rands (US$ 8,69), mais de três vezes o preço do ingresso da liga do país.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host